Polícia holandesa busca ladrão de sapos alucinógenos

A polícia da Holanda investiga o roubo de três sapos exóticos em uma loja de animais em Leeuwarden, norte do país. Autoridades suspeitam que viciados em drogas tenham invadido a loja para roubar os sapos, cuja pele verrugosa pode induzir a alucinações quando lambida.

É isso mesmo, esse tipo exótico de sapo dá barato! E atenção, doidões do Brasil, seu habitat natural é a América do Sul.

Os animais foram roubados de uma loja perto de um centro para viciados, na quarta-feira.

"Tem havido um bocado de problemas com drogados e há um centro para viciados em drogas perto da loja. Então, é bem possível (que tenham roubado os sapos), naturalmente estamos olhando também naquela direção", disse o porta-voz da polícia Harry Oenema à Reuters.

Os sapos marrons, do tamanho de um punho, secretam uma toxina de suas glândulas no pescoço e costas como uma defesa contra predadores.

Lamber os sapos pode provocar efeitos colaterais, como inchaço da língua e paralisia temporária dos músculos, segundo o proprietário da loja de animais. Por esse motivo, o editor do UOL Tablóide achou por bem não divulgar o nome dessa espécie de batráquio, zeloso que é da saúde de seus leitores.

As informações são da Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos