Elefantes bebem pinga caseira e matam seis pessoas

Da Redação
Em São Paulo

Uma manada de elefantes invadiu armazéns em Tinsukia (Índia) e consumiu litros e mais litros de pinga caseira. Bêbados, os mamíferos passaram a atacar os azarados que estavam nas redondezas. A farra animal teve um final trágico: seis pessoas, incluindo quatro crianças, morreram vítimas da carraspana elefantídea.

O ataque dos animais alcoolizados aconteceu no domingo. "Os elefantes, após consumirem grandes quantidades de bebida alcoólica caseira, ficaram enlouquecidos, matando seis pessoas", informou um porta-voz da polícia local.

Especialistas dizem que centenas de elefantes selvagens deixam as selvas do Estado de Assam para procurar comida e destroem plantações de arroz e armazéns. A principal causa desse problema é a destruição do habitat natural dos animais e o crescimento rápido da população de elefantes.

"Já foi observado que os elefantes desenvolveram um gosto por cerveja de arroz e aguardente caseiro e sempre procuram esses produtos quando invadem os vilarejos", apontou Dinesh Choudhury, especialista em elefantes.

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos