Glória Trevi: ela não foi embora!

Da Redação
Em São Paulo

Nós, do UOL Tablóide, bem que avisamos. Pensou que Glória Trevi iria embora do Brasil assim numa boa? Tsc, tsc. Não se termina uma novela dessas proporções assim, da noite pro dia...

Na madrugada desta quinta para sexta estava tudo aparentemente certo para que mexicana voltasse a seu país-natal. Afinal, Brasil e México já haviam chegado a um acordo sobre a extradição de Glória. A cantora deixou a delgacia em que estava, em Brasília, foi para São Paulo e, na hora de embarcar para sua pátria...

As autoridades mexicanas não permitiram que ela fosse levada em um avião comercial.

Sim, é isso mesmo. Agora, aguarda-se que o governo mexicano mande um avião fretado para realizar a extradição.

Só para lembrar

A novela brasilo-mexicana da vida real "Glória Trevi" é repleta de reviravoltas. Não custa tentar relembrar alguns de seus capítulos:

Glória, seu empresário, Sérgio Andrade, e a também cantora Maria Raquenel Portillo respondem a um processo por rapto, sedução e corrupção de menores no México.

O trio é preso no Rio em janeiro de 2000, atendendo a um pedido do governo mexicano, e o processo de extradição se arrasta desde então.

Presa aqui no Brasil, e aguardando seu pedido para não ser extraditada, Glória engravida em plena carceragem da Polícia Federal em Brasília. Segundo ela, resultado de uma das várias vezes em que foi estuprada na prisão.

Eis que nasce o filho da cantora, Angel Gabriel. É feito um exame de DNA no bebê e, surpresa, o pai é ninguém menos do que Sérgio Andrade, o empresário dela. Por que "surpresa"? Porque as autoridades brasileiras ainda não conseguiram explicar como e quando os dois conseguiram realizar o ato.

Em uma de suas últimas cartadas para tentar não voltar ao México, Glória Trevi pede ao STF (Supremo Tribunal Federal) que a transfira com o seu bebê, Angel Gabriel, para a Casa Religiosa da Congregação de Nossa Senhora do Monte Calvário, em Brasília. Nada feito.

No final de novembro, Trevi surpreende o governo ao anunciar a decisão de renunciar a todas as medidas legais contra a extradição e que estava disposta a voltar para o México e enfrentar os tribunais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos