Homem passa dia de Natal pedindo divórcio pela Internet no Reino Unido

Da Redação
Em São Paulo

Os pedidos ao bom velhinho são inúmeros e variados. Mas eles seguem alguma lógica. Por exemplo, muita gente pede um namorado, ou uma mulher, ou um amor correspondido. Os mais exaltados pedem um caminhão de loiras, ou um carregamento de surfistas, sei lá, cada um com seus desejos.

E há as exceções. O primeiro caso de divórcio pela Internet no Reino Unido aconteceu exatamente no dia de Natal.

Um homem de Essex, município próximo a Londres, pediu o divórcio pelo site de serviços Divorce-Online. Ele pagou US$ 135 para fazer o download da documentação necessária para dar início ao processo.

Mark Keenan, diretor do Divorce-Online, disse que até amanhã, segundo dia útil após o Natal, o homem poderá ir até a corte mais próxima de sua casa para iniciar os procedimentos necessários para o divórcio.

"Quando começamos, jamais imaginamos que alguém fosse comprar os documentos para o divórcio justamente no dia de Natal", contou.

Por outro lado, Keenan diz que janeiro é o mês mais movimentado em termos de solicitações desse tipo. "Isso porque durante o Natal, os problemas de relacionamento vêm à tona e as pessoas decidem começar o ano novo com tudo acertado."

Fonte: Folha Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos