Escova de dentes é mais importante que PC e carro, diz estudo

Da Redação
Em São Paulo

Salve o bom hálito! Embora os Estados Unidos sejam um país obstinado por novas tecnologias, a escova de dentes é que foi considerada a rainha das invenções, aquela sem a qual não se conseguiria viver. Foi o que revelou um estudo do MIT (Massachusetts Institute of Technology).

A pesquisa pediu que 1.000 adultos e 400 adolescentes norte-americanos colocassem o computador, telefone celular, automóvel, microondas e a escova de dentes em ordem de importância. Para a surpresa de muitos (mas não para o editor do UOL Tablóide, que é limpinho), a escova de dentes liderou o ranking.

De acordo com o estudo, o carro foi considerado a segunda criação mais importante para os entrevistados. Depois vieram o PC, o telefone celular e o microondas.

Considerando-se que se pode sempre fazer um upgrade em carros, PCs e celulares, faz muito sentido a escova de dentes ser considerada a mais importante das invenções, disse Richard Price, porta-voz da Associação Dentária dos EUA. "Você não pode renovar seus dentes."


Um pouco de história

A escova de dentes teria sido inventada em 1498, por um imperador chinês. A criação, na época, era feita de pêlos de porco. Tornou-se popular na Europa, mas como custava muito caro, as famílias mais simples dividiam a mesma escova. Em 1938, a DuPont criou a primeira escova com cerdas de náilon.

E foi somente na década de 40, durante a Segunda Guerra Mundial, que os americanos começaram a usar a invenção no dia-a-dia, pois o exército obrigava seus homens a fazerem uso dela. Tá vendo? UOL Tablóide também é cultura.

As informações são da Folha Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos