Preso vai ao banheiro e foge pela porta da frente em delegacia

Da Redação
Em São Paulo

Nunca foi tão fácil escapar da cadeia. O ajudante-geral Alexandre Bonifácio de Oliveira, 29, detido após uma tentativa de furto à Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo) de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, mal chegou a ficar preso. Ele fugiu de uma cela do 2º Plantão Policial de Ribeirão, pela porta da frente da delegacia, minutos após sua detenção.

Segundo o boletim de ocorrência sobre o caso, ele teve a fuga facilitada. Sua cela estava destrancada e ele não usava algemas.

De acordo com a polícia, as algemas haviam sido retiradas para que o preso pudesse utilizar o banheiro dentro da cela. Depois de retirada as algemas de Oliveira, no entanto, a cela onde ele estava teria sido trancada apenas com o ferrolho, sem o cadeado.

A fuga do preso somente foi percebida pelos policiais que estavam no plantão, certamente muito atentos, cerca de cinco minutos depois.

O delegado seccional de Ribeirão Preto, José Manuel de Oliveira, disse ontem que foi designado um policial, cujo nome não foi revelado, para apurar de quem é a responsabilidade pela fuga.

"Vamos investigar as causas da fuga. Será instaurado um inquérito policial, mas, por enquanto, não posso dizer nada."

O ajudante-geral, morador do bairro Salgado Filho, em Ribeirão, estava sendo autuado por tentativa de furto de fios e de uma máquina de cortar madeira da Ceagesp. Ele estava em companhia do irmão, que fugiu.

As informações são da Folha Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos