Homem morre por usar o computador por tempo demais

Da Redação
Em São Paulo

É melhor você começar a ouvir as pessoas que dizem que ficar tempo de mais sentado em frente a um computador pode fazer mal à saúde.

Pesquisadores da Nova Zelândia identificaram um caso de morte por uso excessivo do PC: um homem de 32 anos abotoou o paletó depois que seu sangue coagulou por causa do longo tempo que passou sentado, em frente ao computador.

Segundo os pesquisadores, o homem não tinha tendência ou fatores de risco de coagulação do sangue, mas perdeu a consciência poucas semanas depois de sofrer um grande inchaço na panturrilha (batata da perna).

Os pesquisadores atribuem o ocorrido a uma trombose venosa aguda, que teria coagulado seu sangue e transportado esse coágulo até o pulmão.

A causa aparente: ele teria trabalhado em frente ao PC por mais de 18 horas seguidas.

Os pesquisadores sugerem chamar a descoberta de "e-Trombose". A revista New Scientist sugere atividades para evitar o acidente. É aconselhável levantar e esticar as pernas a cada poucas horas de trabalho. Se você trabalha em frente ao computador, a dica é erguer as pernas de tempos em tempos e circular pelo local de trabalho. O editor do UOL Tablóide já faz uso de tais práticas preventivas, está indo tomar um café e já volta.

As informações são da Folha Online.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos