Conheça os melhores heróis e vilões do cinema norte-americano

Da Redação
Em São Paulo

Hannibal Lecter não é só um canibalzinho inteligente com a cara do Anthony Hopkins. Ele é muito mais do que isso: trata-se do maior vilão da história do cinema norte-americano.

O Instituto Cinematográfico Norte-Americano realizou uma pesquisa com 1.500 atores, diretores, críticos e afins, que tinham de escolher os melhores herói e vilão. Lecter levou o de melhor "bandido" por suas aparições em "O Silêncio dos Inocentes", "Hannibal" e "Dragão Vermelho". O melhor "mocinho" é Atticus Finch, o personagem de Gregory Peck em "O Sol é Para Todos".

Lecter deixou para trás Norman Bates (Anthony Perkins em "Psicose"), Darth Vader (da série Guerra nas Estrelas, interpretado por David Prowse e dublado por James Earl Jones), a Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton em "O Mágico de Oz") e a enfermeira Mildred Ratched (Louise Fletcher em "Um Estranho no Ninho"), que ficaram entre os cinco primeiros colocados.

O ranking dos "mocinhos" teve ainda Indiana Jones (vivido por Harrison Ford), Rick Blaine (Humphrey Bogart em "Casablanca", em que ele diz o famoso "Play it, Sam!") e... ele mesmo: Bond, James Bond.

Fonte: AFP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos