De Natália para Nathália: gaúcha é eleita Miss Brasil 2008

Editor do UOL Tablóide

De Natália para Nathália: Nathália Anderle, 22 anos, a Miss Rio Grande do Sul, é a Miss Brasil 2008! Ela recebeu a coroa de Natália Guimarães, Miss Brasil 2007 e segunda colocada no Miss Universo.

A gaúcha foi a eleita no concurso que reuniu, neste domingo, as misses dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal.

A noite começou com um desfile de "cocktail dress", ao som de Alexandre Pires. Depois foi a vez do desfile de trajes típicos, com o Olodum se apresentando, quando as misses apresentaram ao público. Disseram seu nome, o Estado que representam e o nome da fantasia que vestiam. E o primeiro prêmio da noite, justamente o de trajes típicos, foi para a Miss Distrito Federal.

O terceiro desfile da noite foi de biquíni - e ao som de Jorge Benjor. Na seqüência, o segundo prêmio da noite: a Miss Paraíba foi eleita a Miss Simpatia - esta eleição é feita com votos das próprias misses.

O primeiro corte eliminou 12 misses. Avançaram à fase seguinte uma miss escolhida pelo público, Miss Ceará, e 14 selecionadas pelos jurados: Miss Distrito Federal, Miss Espírito Santo, Miss Goiás, Miss Maranhão, Miss Minas Gerais, Miss Pará, Miss Paraíba, Miss Paraná, Miss Pernambuco, Miss Piauí, Miss Rio de Janeiro, Miss Rio Grande do Norte, Miss Rio Grande do Sul, Miss Santa Catarina e Miss São Paulo.

O quarto desfile foi de traje casual, que contou com apresentação do rapper Gabriel, o Pensador. Na seqüência, houve uma homenagem a Adalgisa Colombo, Miss Guanabara 1958, Miss Brasil 1958 e segunda colocada no Miss Universo 1958, disputado em Long Beach (Estados Unidos).

Após a homenagem, houve novo corte, e dez candidatas avançaram à semifinal: Miss Ceará, Miss Espírito Santo, Miss Goiás, Miss Minas Gerais, Miss Pará, Miss Paraná, Miss Rio de Janeiro, Miss Rio Grande do Norte, Miss Rio Grande do Sul e Miss São Paulo.

As dez misses que participavam da disputam realizaram então o quinto desfile, agora de gala. E foi assim, galantes e charmosas, que elas passaram pela bateria de perguntas dos jurados: quais as maiores qualidades (para a Miss Rio Grande do Norte); que exemplo quer passar caso eleita Miss Brasil, para a Miss Rio Grande do Sul; quais as características mais positivas do seu Estado, para a Miss Ceará; qual principal desafio irá vencer, caso eleita, para a Miss Espírito Santo; para a Miss Rio de Janeiro, o que é mais importante para uma miss, se a razão ou a emoção; para a Miss Minas Gerais, a quem ela recorre nos momentos mais difíceis; par a Miss Goiás, se ela está preparada para ser a Miss Brasil; a pergunta para a Miss Paraná foi o que a levou a se inscrever no concurso de miss; para a Miss Pará, se ela reúne as características necessárias para vencer o Miss Universo; e, para a anfitriã Miss São Paulo, a última pergunta: o que ela mudaria no Brasil, se tivesse poder para tanto.

Na próxima etapa, foram definifas as cinco finalistas: Miss Ceará, Miss Goiás, Miss Minas Gerais, Miss Rio Grande do Sul e Miss São Paulo.

Logo na seqüência, saiu a decisão dos jurados: Miss Minas Gerais ficou em quinto lugar; Miss São Paulo foi a quarta colocada; Miss Goiás ficou em terceiro lugar; Miss Ceará foi a segunda colocada; e a Miss Rio Grande do Sul foi eleita a Miss Brasil 2008.

Tudo o que o Editor do UOL Tablóide tem a dizer para a nova Miss Brasil é: parabéns!

Já para você, internauta, o Editor do UOL Tablóide tem várias mensagens:

1 - Todas as misses gravaram um recado para você, internauta... Assista!

2 - Veja aqui todas as misses que concorreram aos Miss Brasil 2008!

3 - O que você achou da cobertura do UOL Tablóide do Miss Brasil 2008? Comente no UOL Tablog, o blog do Editor do UOL Tablóide!

4 - O UOL Tablóide realizou um descontraído torneio de 21 protagonizado pelas misses. Veja aqui!

ps - Assista à mensagem que Nathália Anderle gravou para o UOL Tablóide na segunda passada (dia 7):

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos