Mineira de 22 anos vence o Miss Mundo Brasil

Da Redação

A modelo mineira Tamara Almeida, de 22 anos, é a nova Miss Mundo Brasil. Ela foi eleita na noite de sábado (26) na Sala Centauro, do Eco Resort de Angra dos Reis (RJ), ao derrotar outras nove candidatas pré-selecionadas para a final do certame nacional.

Em segundo lugar ficou a paranaense Vivian Noronha Cia, de 24 anos, natural da cidade de Umuarama. Vivian também foi eleita "Miss Imprensa".

Miss Mundo Brasil

Em recente entrevista ao editor do UOL Tablóide, Tamara Almeida revelou-se uma moça caseira, que adora dias frios e é chegada em uma boa música, um bom filme e uma boa companhia.

O terceiro lugar coube a outra paranaense, Anelize Garcia, de Maringá. As outras duas finalistas foram Geise Werzenska, do Rio Grande do Sul, e Nayara Lima, do Rio de Janeiro.

No ano em que o Brasil celebra 50 anos de participação no Miss Mundo, Sonia Maria Campos, representante brasileira em 1958, foi homenageada com faixa e coroa. Sonia foi a segunda colocada no Miss Brasil 1958, perdendo para Adalgisa Colombo. Apesar de sentir-se Miss Brasil 1958 por ter representado o país no Miss Mundo, em recente entrevista Sonia afirmou sentir falta da faixa e coroa que jamais recebera.

Lucia Petterle, a única brasileira a vencer o Miss Mundo, em 1971, também foi homenageada.

Tamara, que trancou a faculdade de Direito para trabalhar como modelo na Ásia e na Europa, representará o Brasil em Kiev, na Ucrânia, onde competirá com outras 110 candidatas ao título de Miss Mundo.

O evento de sábado será transmitido no próximo dia 31 de julho, às 22 horas, pela TV Climatempo, canal 115 da SKY.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos