Brasileira "bate na trave", e filipina, "jogando em casa", é eleita Miss Terra 2008

Do UOL Tablóide*
Em São Paulo

  • Romeo Ranoco/Reuters

    Karla Henry, à esq., abre o bocão ao descobrir que foi eleita Miss Terra

  • Romeo Ranoco/Reuters

    As quatro finalistas: a partir da esq., a brasileira Tatiane (vai, Brasil!);
    a filipina Karla; a mexicana Abigail;
    e a tanzaniana Miriam**

Karla Paula Henry, das Filipinas, foi eleita neste domingo a Miss Terra 2008, um concurso que mistura beleza feminina e preocupações ecológicas. As 85 candidatas à coroa tiveram que apresentar suas propostas para o meio ambiente - além, é claro, de muita graça, charme e beleza.

O Miss Terra 2008 foi disputado em Pampaga, Filipinas - como gostam de dizer aqueles que acompanham o mundo dos esportes, Karla "jogou em casa", "contou com o apoio da torcida" e, por que não dizer?, "marcou um golaço" ao arrebatar o título.

Ainda usando os termos esportivos: o Brasil "bateu na trave". Tatiane Kelen Alves foi uma das quatro finalistas e ficou com o título de Miss Terra Fogo (equivalente ao quarto lugar), assim como a mexicana Abigail Elizalde Romo foi a Miss Terra Água (equivalente ao terceiro lugar) e a tanzaniana Miriam Odemba, Miss Terra Ar (equivalente ao segundo lugar).

Obama
Barack Obama, onipresente desque foi eleito presidente dos Estados Unidos, teve destaque no evento: as quatro finalistas precisaram explicar ao júri as medidas que pediriam a Barack Obama para acabar com a deterioração do meio ambiente.

"O senhor Obama, se quer que o povo compreenda o que é a mudança climática e o aquecimento global e que solucione" o problema, deveria acrescentar "ao sistema de ensino (...) uma disciplina obrigatória sobre o meio ambiente", respondeu a filipina Karla ao ser questionada sobre o que proporia ao presidente eleito dos Estados Unidos.

Está é a oitava edição do Miss Terra, e é a primeira vez que uma anfitriã é coroada - todas as edições foram disputadas nas Filipinas.

O Brasil, como não poderia deixar de ser, já conquistou o Miss Terra: foi em 2004, quando a coroa foi depositada sobre a linda cabeça de Priscilla Meirelles.

* com informações da agência Efe
** O Editor do UOL Tablóide, por se considerar íntimo de todas as misses, se reserva o direito de chamá-las pelo primeiro nome, mesmo que não as conheça pessoalmente

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos