Barbadiana vence concurso de talentos e está na final do Miss Mundo 2008

Do UOL Tablóide Em São Paulo

Barbados e não-barbados de todo mundo gostam de acompanhar concursos de beleza. E não só eles, é claro: a torcida é forte também entre as mulheres. Mas, pela primeira vez, o Miss Mundo deu motivos de festa para Barbados, o país: nunca antes na história desse concurso uma das beldades do país havia avançado à fase final do Miss Mundo.

SHOW DE TALENTOS

  • Schalk van Zuydam/AP

    A austríaca Kathrin Krahfuss, que ficou em 2º lugar, apresenta-se

  • Schalk van Zuydam/AP

    A barbadiana Natalie Olivia Griffith, eleita Miss Mundo Talento

A barbadiana Natalie Olivia Griffith foi eleita na noite deste domingo (dia 7) a Miss Mundo Talento e, com isso, avançou para a fase decisiva do concurso, que será disputado em Johannesburgo (África do Sul) no próximo sábado (dia 13).

O concurso de talentos reuniu 19 das 109 candidatas ao Miss Mundo 2008. Cada candidata apresentou um pouco do seu talento especial. Natalie, por exemplo, cantou - assim como as representantes de Ilhas Cayman, Indonésia, Irlanda do Norte e Portugal.

O talento mais exibido na noite da final do Miss Mundo Talento foi o de dança: oito candidatas (África do Sul, Áustria, Dinamarca, Gibraltar, Lituâni, Martinica, México e Ucrânia) dançaram no palco.

Cinco das lindas concorrentes tocaram instrumentos: Cazaquistão (teclados), Malásia (teclados), Irlanda (flauta), Taiwan (violino) e Croácia (trompa).

O segundo lugar do concurso de talentos ficou com a austríaca Kathrin Krahfuss, e a ucraniana Iryna Zhuravska terminou na terceira colocação.

Esta 58ª edição do Miss Mundo possui, como as edições mais recentes, um tipo de "atalho": são cinco concursos disputados em dias que antecedem o concurso principal. A vencedora de cada "atalho" está automaticamente entre as finalistas do concurso principal.

As outras finalistas que saem desses concursos relâmpago são a Miss Mundo Beleza da Praia (já disputado e vencido pela mexicana Anagabriela Espinoza), a Miss Mundo Top Model (a russa Kseniya Sukhinova), Miss Mundo Esportista (a islandesa Alexandra Helga Ivarsdottir) e Miss Mundo Beleza com Causa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos