Miss Rússia desbanca Índia e Trinidad e é eleita Miss Mundo 2008

Do UOL Tablóide Em São Paulo

A Miss Rússia Kseniya Sukhinova, uma loira siberiana de olhos azuis e 1,78 m, de 21 anos, foi eleita neste sábado (13) a Miss Mundo 2008, na 58ª edição do concurso, realizada com cerimônia de gala em Johanesburgo, na África do Sul.

  • AP

    Trio de beldades: Misses Índia (e), vice-campeã, e Trinidad e Tobago (d), 3ª colocada, posam com a Miss Mundo Kseniya Sukhino


Sukhinova, que desbancou outras 108 concorrentes, já tinha vencido o concurso Miss Top Model no início do mês. A russa ficou à frente da indiana Parvathay Omanakuttan, segunda colocada, e de Gabrielle Walcott, Miss Trinidad e Tobago, que ficou em terceiro lugar.

"Acredito que posso ajudar as pessoas. Se eu sair daqui, hoje, com esta coroa, é o que eu farei", afirmou a russa ao júri. Admitindo que a tensão foi demais para ela e para suas concorrentes, ao longo de uma maratona de eventos de gala e ensaios de todo tipo, ela contou, pouco após sua consagração, que o nervosismo a tornou "mais forte".

A representante do Brasil, a modelo mineira Tamara Almeida, de 22 anos, ficou entre as 15 semifinalistas, mas não foi escolhida entre as cinco primeiras colocadas. Índia, Rússia, Trinidad e Tobago, Angola e África do Sul - que contou com o apoio do público - foram as cinco finalistas.

A russa Kseniya Sukhinova sucede a chinesa Zhang Zi Lin, que levou a coroa no ano passado, em cerimônia realizada na China. O concurso, criado em 1951, foi transmitido para pelo menos 180 países.

Originária de Nizhnevartovsk, norte da Sibéria, Ksenya estuda Ciências na Universidade do Gás e do Petróleo de Tyumen (Rússia), onde mora com os pais. Ela foi a segunda russa a vencer o concurso, depois de Julia Kurochkina, em 1992.

Antes do anúncio dos resultados, as candidatas, com idades entre 17 e 25 anos, desfilaram durante duas horas com vestidos desenhados por estilistas sul-africanos e jamaicanos. As jovens chegaram à África do Sul em meados de novembro e emendaram uma série de eventos, ensaios, encontros com a imprensa e safáris.

Inicialmente, a cerimônia seria realizada no dia 4 de outubro, em Kiev, mas foi adiada e transferida para a África do Sul, devido ao conflito, em agosto passado, entre Rússia e Geórgia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos