Já era hora! UOL Tabloide lança cobertura especial do Miss Brasil 2009

Pedro Cirne
Do UOL Tabloide
Em São Paulo

Quando apenas dois assuntos dominam o noticiário é porque o nosso cotidiano está realmente chato. Alguma coisa precisa ser feita. E nesses tempos em que se fala apenas em gripe financeira global e crise suína (o famoso problema causado pelos commodities do H1N1), é tanta confusão que há até aqueles que misturam os assuntos.

E é nesse deserto de diversão que chegamos ao oásis favorito do Editor do UOL Tabloide: o concurso Miss Brasil. A edição deste ano será disputada no Memorial da América Latina, em São Paulo, no dia 9 de maio (sábado), das 22h à 0h, com transmissão pela TV (Band).

  • Flávio Florido/UOL

    Como são as misses longe dos holofotes? Veja os bastidores da preparação de um Miss Brasil

E o Editor do UOL Tabloide, em mais uma tarefa hercúlea de sua vida, entrevistou, uma a uma, as 27 candidatas ao posto de maior beldade do Brasil. A vencedora irá disputar o Miss Universo 2009 no próximo dia 28 de agosto, em Nassau (capital das Bahamas).

MISS BRASIL 2009

  • Flávio Florido/UOL

    Acima, a Miss Mato Grosso; abaixo, metaforicamente, a
    Miss Mato Grosso do Sul

  • Flávio Florido/UOL
Quem deve ser representar o Brasil no Miss Universo? É difícil prever, entre tantas beldades. Talvez nem mesmo Rafael Valente, o vencedor da gincana de presciência Big Vidente Brasil, consiga advinhar.

Mas para que tentar adivinhar? Tudo tem sua hora! E agora é hora de conhecer as candidatas. Você, internauta, pode votar no álbum-enquete: quem deve ser representar o Brasil no Miss Universo?

Ou, se não quer pensar demais (a vida de jurado de concurso de miss deve ser dura!), pode ver fotos sem o compromisso de ter de escolher a sua favorita, como neste álbum com os bastidores do concurso: como são as misses longe dos holofotes?.

Conteúdo
Assim como o UOL Tabloide, as misses não são só forma, mas também conteúdo. Por isso, há entrevistas com as 27 candidatas, além de um pequeno vídeo que cada uma delas gravou para você, internauta.

Em dúvida de por onde começar? Que tal de cima para baixo? O internauta pode fazer começar com as misses da Região Norte: Miss Acre; Miss Amapá; Miss Amazonas; Miss Pará; Miss Rondônia; Miss Roraima e Miss Tocantins. Depois, seguir pelo Nordeste: Miss Alagoas; Miss Bahia; Miss Ceará; Miss Maranhão; Miss Paraíba; Miss Pernambuco; Miss Piauí; Miss Rio Grande do Norte e Miss Sergipe.

Na terceira das cinco etapas, a jornada viagem prossegue pelo meio - aliás, pelo Centro-Oeste: Miss Distrito Federal, Miss Goiás, Miss Mato Grosso e Miss Mato Grosso do Sul. Pertinho do final, o internauta chega ao Sudeste: Miss Espírito Santo; Miss Minas Gerais; Miss Rio de Janeiro e Miss São Paulo. E, para terminar, o Sul: Miss Paraná; Miss Rio Grande do Sul e Miss Santa Catarina.

Ou, então, há a clássica ordem alfabética (pelo nome dos Estados, não das misses): Miss Acre; Miss Alagoas; Miss Amapá; Miss Amazonas; Miss Bahia; Miss Ceará; Miss Distrito Federal; Miss Espírito Santo; Miss Goiás; Miss Maranhão; Miss Mato Grosso; Miss Mato Grosso do Sul; Miss Minas Gerais; Miss Pará; Miss Paraíba; Miss Paraná; Miss Pernambuco; Miss Piauí; Miss Rio de Janeiro; Miss Rio Grande do Norte; Miss Rio Grande do Sul; Miss Rondônia; Miss Roraima; Miss Santa Catarina; Miss São Paulo; Miss Sergipe e Miss Tocantins.



Enfim! Aproveite o Miss Brasil, internauta... Vote, veja fotos, leia as entrevistas! E depois, se ainda tiver fôlego, conte o que achou no Tablog, o blog do Editor do UOL Tabloide.

Mais recados das misses

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos