Representante de Fernando de Noronha encontrou um propósito para sua beleza

Do UOL Tabloide
Em São Paulo

"Desde que me convidaram para trabalhar com moda e desfilar para lojas eu não via uma finalidade muito grande", conta Raquel Soares Pedonni Silva, a Miss Mundo Fernando de Noronha. Mas ela se encontrou em competições de beleza: "num concurso de miss, a beleza de cada uma tem que ser somada a algo mais importante, é somada a outros propósitos".

Editor do UOL Tabloide - Pergunta básica: em que cidade (e Estado) nasceu? Ah! E para que time de futebol você torce?
Miss Mundo Fernando de Noronha -
Eu nasci em Recife e torço para o Sport Club do Recife.

Editor do UOL Tabloide - O que gostaria de fazer se for eleita Miss Mundo Brasil?
Miss Mundo Fernando de Noronha -
O essencial, para mim, seria representar bem o Brasil pelo mundo, país com tantas riquezas, cultura fascinante e povo hospitaleiro que são reconhecidos mundialmente. Uma miss precisa ter simpatia, desenvoltura e conhecimento acima de quaisquer requisitos de beleza, buscando estar presente nas ações sociais relativas a causa do concurso participando ativamente dos projetos ligados a "Amigos da Terra - Amazônia Brasileira". Eu faria com que o Brasil fosse bem representado no Miss Mundo, buscando trazer a coroa para o nosso país.

Editor do UOL Tabloide - Por que quer ser eleita Miss Mundo Brasil?
Miss Mundo Fernando de Noronha -
Porque desde que me convidaram para trabalhar com moda e desfilar para lojas eu não via uma finalidade muito grande.Para mim, eu estava apenas somando minha beleza à beleza das roupas, mas sem um propósito. Num concurso de miss, a beleza de cada uma tem que ser somada a algo mais importante, é somada a outros propósitos, e isso para mim é um sonho palpável e com fins satisfatórios.

Editor do UOL Tabloide - Fale um pouco de você: suas principais qualidades e defeitos.
Miss Mundo Fernando de Noronha -
Primeiramente os defeitos, acima das qualidades, são os mais visíveis para as pessoas de fora (como primeira impressão). Acho que quando me conhecem, as pessoas notam que eu sou um pouco agitada, às vezes fico preocupada demais com coisas que davam para ter passado despercebidas, mas eu me preocupo, isso pode ser tido como um defeito. Uma grande qualidade que eu realmente reconheço em mim, é a de ser extrovertida e comunicativa, e não desanimar. Mesmo diante das dificuldades e perdas, eu consigo dar a volta por cima. Acho que viemos ao mundo para conviver com diferenças e com os obstáculos que ela nos impõe. Me vejo como alguém que busca sempre deixar todos a vontade, odeio constranger as pessoas, acho isso uma enorme qualidade para quem quer que seja.

Editor do UOL Tabloide - O que é mais importante para se interessar por um homem: a beleza, a inteligência, a simpatia ou o bom humor? E por quê?
Miss Mundo Fernando de Noronha -
Sem dúvida nenhuma, a inteligência somada ao bom humor. É bem verdade que um homem bonito chama e muito a atenção, mas um cavalheiro realmente me conquista quando demonstra conhecimento acima de tudo. Gosto dos que têm uma boa conversa e falam comigo sobre tudo. Como faço publicidade, amo falar de várias coisas, desde música a futebol, e quando o assunto é futebol fico à vontade para dar os meus palpites.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos