"Ser miss é encantador!", revela a Miss Mundo Rio Grande do Norte

Do UOL Tabloide
Em São Paulo

Do alto do seu 1,80 metro de altura, Daliane Menezes nos contempla. Seus olhos veem o passado ("sou do tempo em que todas as meninas sonhavam em ser miss ao assistir os belíssimos concursos da época") e o futuro ("a única coisa na qual penso em fazer se eleita Miss Mundo Brasil é trabalhar em prol de minha preparação"). De ante de tanta visão, só resta ao Editor do UOL Tabloide seguir seu exemplo e contemplar o passado, o presente e, por que não?, a própria Miss Mundo Rio Grande do Norte...

Editor do UOL Tabloide - Pergunta básica: em que cidade (e Estado) nasceu? Ah! E para que time de futebol você torce?
Miss Mundo Rio Grande do Norte -
Nasci na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Além de obviamente torcer pelo Brasil, torço pelo Corinthians.

Editor do UOL Tabloide - O que gostaria de fazer se for eleita Miss Mundo Brasil?
Miss Mundo Rio Grande do Norte -
Ser eleita Miss Mundo Brasil é antes de tudo uma grande responsabilidade. Nos é confiada a missão de representar todo um país, cada um de seus habitantes, suas belezas, cultura e costumes. A única coisa na qual penso em fazer se eleita Miss Mundo Brasil é trabalhar em prol de minha preparação (em todos os aspectos da palavra) e me dedicar, me focar exclusivamente no Miss Mundo para que eu possa, com honra e merecimento, alcançar o objetivo maior e trazer a coroa de Miss Mundo ao nosso amado Brasil.

Editor do UOL Tabloide - Por que quer ser eleita Miss Mundo Brasil?
Miss Mundo Rio Grande do Norte -
Ser miss é encantador! E pra mim não foi e não é diferente. Sou do tempo em que todas as meninas sonhavam em ser miss ao assistir os belíssimos concursos da época. Ser miss é um desejo pessoal pelo qual eu decidi lutar. Com esforço, determinação e garra, espero ter a honra de representar meu Brasil no mundial e mostrar todas as belezas que só nós brasileiros temos.

Editor do UOL Tabloide - Fale um pouco de você: suas principais qualidades e defeitos.
Miss Mundo Rio Grande do Norte -
Ao contrário do que muitos dizem, eu acho muito simples falar sobre mim. Sou uma garota de 20 anos que, como qualquer outra, vive na busca de seus ideais, trabalha pela conquista de seus objetivos, defende o que acredita e, de sobra, sonha! Eu sou uma pessoa superfamília, que gosta de ficar deitada na cama, assistindo a um bom filme e comendo pipoca em boa companhia num domingo à tarde ou de inventar aquela receita inédita e deliciosa pra receber os amigos num sábado à noite! Tenho personalidade forte, eu diria, principalmente porque aprendi a construir minhas próprias verdades, independentes de qualquer imposição. Eu acho que a minha maior qualidade é a transparência, eu simplesmente mostro o que eu sou, não mascaro minhas atitudes, nem minhas crenças. Meu maior defeito eu creio que seja a teimosia, às vezes é difícil me convencer do contrário quando eu tenho bom embasamento sobre qualquer que seja o assunto.

Editor do UOL Tabloide - O que é mais importante para se interessar por um homem: a beleza, a inteligência, a simpatia ou o bom humor? E por quê?
Miss Mundo Rio Grande do Norte -
Para que tenhamos um relacionamento saudável e prazeroso - e nesse ponto posso considerar todo e qualquer relacionamento em sociedade - é importante que tenhamos um equilíbrio de fatores. Nenhuma convivência é norteada por uma qualidade ou defeito apenas, nós somos seres em constante transformação e com isso nossos anseios também se modificam com o passar do tempo. Se me fosse proposta a escolha de um elemento principal que eu gostaria de ver em alguém com quem decido partilhar minha vida, eu escolheria a sabedoria. Essa não se encaixa em nenhuma das quatro alternativas em questão, inclusive. Eu acredito que a real sabedoria é a busca incessante, o amadurecimento e descobrimento diário, é saber enxergar além do momento de dor ou de alegria, além dos conceitos e preconceitos, além do que foi determinado ou estipulado. É uma tarefa realmente muito difícil. Às vezes não nos damos conta do quanto é importante buscarmos uma verdade que seja nossa e as pessoas que percebem isso são realmente admiráveis para mim.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos