"Ainda pensam que somos só a Amazônia", desabafa a Miss Mundo SP sobre a imagem do Brasil no exterior

Do UOL Tabloide
Em São Paulo

Candidata paulista ao Miss Mundo Brasil, Jocasta Costa já faz planos para o caso de ser eleita: quer ajudar a divulgar o Brasil no exterior. "Muitos lá fora não conhecem as belezas e o grande desenvolvimento do Brasil, ainda pensam que somos só a Amazônia", desabafa a beldade.

Editor do UOL Tabloide - Pergunta básica: em que cidade (e Estado) nasceu? Ah! E para que time de futebol você torce?
Miss Mundo São Paulo -
Nasci em Campinas (SP), e estou representando o Estado mais importante do Brasil: São Paulo. Meu time de coração é o São Paulo... Tricolor, oo, oo...

Editor do UOL Tabloide - O que gostaria de fazer se for eleita Miss Mundo Brasil?
Miss Mundo São Paulo -
Eu gostaria, por meio desse título, poder ajudar instituições filantrópicas e beneficentes, e participar de e promover mais ativamente projetos sociais em todo o país, além de poder representar o meu país em todo o mundo.

Editor do UOL Tabloide - Por que quer ser eleita Miss Mundo Brasil?
Miss Mundo São Paulo -
Porque terei muito orgulho em representar nosso país em todos os lugares. Isso é um privilégio e uma honra que poucas pessoas têm e eu ficaria muito contente e feliz em poder mostrar e falar sobre tudo de bom que temos em nosso Brasil. Muitos lá fora não conhecem as belezas e o grande desenvolvimento do Brasil, ainda pensam que somos só a Amazônia, tem muita coisa boa a ser esclarecida e divulgada de nosso país lá fora. E, é claro, eu acredito que por meio desse titulo se abrirão novos caminhos e horizontes em minha vida.

Editor do UOL Tabloide - Fale um pouco de você: suas principais qualidades e defeitos.
Miss Mundo São Paulo -
É difícil falar da gente mesmo... Acho que, como qualidades, destacaria: minha persistência, ser espontânea, bem humorada, gostar de viver e fazer as pessoas felizes. Meus defeitos, bem ... Devo ter mais, mas sei que sou muito ansiosa, muito exigente comigo mesma e perfeccionista.

Editor do UOL Tabloide - O que é mais importante para se interessar por um homem: a beleza, a inteligência, a simpatia ou o bom humor? E por quê?
Miss Mundo São Paulo -
Na minha opinião, um homem precisa ter um pouco de cada coisa para que ele possa ter um equilíbrio. Mas o mais importante em todos, não só em homens, é a inteligência, porque uma pessoa inteligente sabe dosar, controlar e aproveitar suas qualidades e defeitos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos