Com festa e muito barulho, misses se "despedem" do público bahamense

Pedro Cirne
Do UOL Tabloide
Enviado especial a Nassau (Bahamas)

Era a "despedida", então tinha que ser com festa. E foi: muito barulho, bandeiras e acenos marcaram a carreata que levou as 84 candidatas à coroa de Miss Universo pelas ruas de Nassau, em seu último compromisso público antes do concurso (que será no próximo domingo, às 21h de Nassau, 22h de Brasília).

Pelos próximos dois dias, as beldades estarão recolhidas em ensaios e mais ensaios, preparando-se para a grande decisão, e não devem mais ter contato com eventos públicos.

Após a manhã e a tarde de mais ensaios (é só nisso que as misses têm pensado), as beldades foram reunidas às 18h locais (19h de Brasília) em Arawak Cay, uma região turística de Nassau, para um sessão de fotos. Na sequência, foram distribuídas em oito caminhões abertos e atravessaram a cidade até um hotel na praia Cable.

  • Organização Miss Universo 2009/Reuters

    Misses ensaiam bela coreografia para o grande dia, que acontece no próximo domingo, dia 23



Foi um percurso divertido e barulhento. Além dos policiais que cuidavam da segurança das beldades, havia um caminhão que ia na frente, à la trio elétrico, com uma banda tocando em alto e bom som. Depois, vieram um carro com a atual presidente do Miss Universo, Paula Shugart (que acenava tal qual miss), e outro com Dayana Mendoza, a Miss Universo 2008.

Na sequência, os oito caminhões com as misses, com seus motoristas buzinando até não poder mais. Por último, outro "caminhão-show", tão barulhento quanto o primeiro, com o animador soltando frases como "ainda bem que vocês vieram... se não estivessem aqui, já pensaram como as misses estariam se sentindo acenando para o vazio?".

E, de fato, os bahamenses estavam nas ruas, acenando para elas - e não só para elas. O micro-ônibus que levava os jornalistas foi na frente do "séquito da beleza" e o motorista buzinava para o público, como se levasse mulheres bonitas dentro dele, e não criaturas horrorosas como o Editor do UOL Tabloide. Animado, o público respondia com festa e mais barulho.

Após mais de duas horas de carreata, com as misses visivelmente cansadas, os carros chegaram à praia Cable, onde uma multidão aguardava, apesar do atraso - a chegada das belas estava prevista para 18h30 locais, mas elas só deram o ar de sua graça depois das 20h.

As postulantes à coroa de Miss Universo aparecerão novamente no próximo dia 23, para o evento de duas horas que definirá a sucessora de Dayana Mendoza. Até lá, você, internauta, pode acompanhar a cobertura especial do UOL Tabloide e votar na sua miss favorita nos três álbuns-enquetes, divididos por continentes: aqui estão as candidatas da América; aqui as beldades da Europa e, para concluir, as representantes de África, Ásia e Oceania.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos