Misses entram na maratona final de ensaios antes do concurso

Pedro Cirne
Do UOL Tabloide
Enviado especial a Nassau (Bahamas)

Hoje é o último dia de "folga"... Depois, só trabalho: ensaios, ensaios, ensaios. A quatro dias do concurso que decide a mulher mais bonita deste e dos outros mundos conhecidos, as 84 candidatas ao Miss Universo 2009 "fecham-se" do público e da imprensa para se concentrarem na grande apresentação deste domingo.

A disputa será realizada no próximo dia 23 de agosto, às 21h (22h aí no Brasil), no hotel Atlantis, localizado na ilha Paraíso (nome conveniente, não?), nas Bahamas.

A "despedida" da imprensa foi na quarta (ontem), quando houve a última entrevista. A do público será na tarde de hoje (quinta), quando, a partir das 17h30 locais (18h30 em Brasília), as 84 beldades que concorrem à coroa desfilarão em uma passeata através da capital bahamense.

Até o momento, em pesquisa realizada no site oficial do Miss Universo, a favorita é (rufam os tambores) Larissa Costa, a Miss Brasil (clique aqui e veja no álbum a razão de todo sucesso).

Até ontem à noite, a potiguar era avaliada com 2,81 pelos internautas, em uma nota que vai de 1 a 5. Em segundo lugar, estava Chutima Durongdej (Tailândia), com 2,74. Na sequência, vinham as representantes de Indonésia (Zivanna Letisha Siregar, 2,71), em terceiro, e nada menos que cinco beldades empatadas em quarto lugar, com 2,69: Guatemala (Lourdes Figueroa); Peru (Karen Schwarz), Filipinas (Bianca Manalo), Equador (Sandra Vinces) e Vietnã (Hoang Yen Vo).

Há outra enquete que merece respeito: a do UOL Tabloide, é claro.

Mais: essa enquete foi dividada em três: uma com as candidatas da América, outra com as beldades da Europa e, para arrematar, as lindas representantes de África, Ásia e Oceania.

Nas enquetes do UOL Tabloide, algumas similaridades com a do site oficial. Entre as candidatas da América, a líder também é a brasileira (38,12% dos votos até ontem à noite), seguida por República Dominicana (13,62%) e Peru (7,76% - e que também é a terceira americana mais bem ranqueada no missuniverse.com.

Uma curiosidade sobre o desempenho europeu no Miss Universo até agora: curiosamente, não há uma candidata do continente entre as dez mais votadas no site oficial do concurso. A mais bem colocada é a russa (11º lugar). Não à toa, também é a Miss Rússia quem lidera a enquete do UOL Tabloide com as beldades da Europa, com 16,77% dos votos, seguida por Ucrânia (15,48%) e Albânia (11,71%).

Entre as candidatas de África, Ásia e Oceania, as favoritas do internauta do UOL Tabloide, até agora, destoam completamente das do missuniverse.com: Tanzânia (15,24%), Nova Zelândia (13,54%) e Líbano (12,49%).

Como se vê, é uma disputa equilibrada. E a grande vencedora só será anunciada por volta da meia-noite do próximo domingo para segunda, aqui em Nassau... Que vença a melhor! (Ou melhor: com tanta candidata linda e simpática, será que é possível um empate múltiplo?)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos