Representante de Angola aponta duas (!) brasileiras como favoritas ao Miss Universo

Pedro Cirne
Do UOL Tabloide
Enviado especial a Nassau (Bahamas)

Nelsa Alves tem uma missão: tentar ser a primeira angolana a ficar entre as cinco finalistas do Miss Universo. E se isso acontecer, por que não?, lutar pela coroa. Angola participa do Miss Universo há apenas 12 edições. Nunca esteve entre as cinco finalistas: a melhor colocação foi o sétimo lugar de Micaela Reis em 2007 (Micaela, aliás, ficou em segundo lugar no Miss Mundo do mesmo ano).

Representante da terra do semba (não há erro de digitação, internauta, o nome é este mesmo: o semba é "primo" do samba) e do kuduro (não há erro de digitação 2: a missão), Nelsa não hesita em apontar as favoritas ao título deste ano, a ser disputado amanhã, às 22h (horário de Brasília), aqui nas Bahamas: a brasileira Larissa Costa, sua companheira de quarto, e a também brasileira Mariana Valente, que concorre pelo Canadá, estão entre elas.

Editor do UOL Tabloide - Como você está neste período antes da grande decisão?
Miss Angola
- Muito sinceramente: calma, tranquila... Melhor porque minha mãe chegou na quarta. Me sinto mais confortável com a presença dela.

Editor do UOL Tabloide - Como está o relacionamento com as outras misses?
Miss Angola
- Ótimo. No princípio, quando cá cheguei, não dava para ter contato com todas, por sermos muitas. Éramos divididas em grupos para os eventos. Há alguns dias, passamos a estar em conjunto, todas de uma vez. Óbvio que não dá para conversar com todas, senão o dia ia acabar e ainda estaríamos conversando...

Editor do UOL Tabloide - Como é o clima entre as misses? Há competição, inveja, amizade?
Miss Angola
- Inveja não acredito. Há uma amizade saudável. Temos todas o mesmo objetivo: estamos competindo. Mas não vamos tentar a coroa pisando uma na outra. Só uma de nós chegará lá.

Editor do UOL Tabloide - O que te preocupa mais para o concurso?
Miss Angola
- O que mais me preocupa é, sem dúvida, a espontaneidade. Por mais calma que estejamos, sempre vai haver o momento do nervosismo. Tenho um certo medo disso: o nervosismo.

Editor do UOL Tabloide - Do que você mais está gostando até agora?
Miss Angola
- Da experiência, do fato de carregar nas costas não só a minha imagem, mas a do meu país. Olho no espelho e vejo que sou tão frágil na idade, 22 anos, para carregar essa responsabilidade de representar minha nação.

Editor do UOL Tabloide - Quem é a favorita, na sua opinião?
Miss Angola
- Óbvio, tirando eu... (risos). Todas... Mas acho que algumas reúnem algumas características...Eu diria que Brasil, Austrália, Canadá e República Tcheca...

Editor do UOL Tabloide - Você é companheira de quarto de Larissa Costa, a Miss Brasil. Como é a convivência com ela?
Miss Angola
- As coisas têm corrido superbem, temos tido um relacionamento ótimo. Temos nossos momentos de briga, e no mesmo momento já estamos as duas a pedir desculpas. Ela é maravilhosa, espero continuar com a amizade dela quando sairmos daqui.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos