Apontada como favorita, Miss Brasil pondera: "Outros fatores influem mais, mas depende de sorte também"

Pedro Cirne
Do UOL Tabloide
Enviado especial a Nassau (Bahamas)

É hoje... É hoje... É hoje! A partir das 21h daqui de Nassau (22h em Brasília), os jurados terão que escolher entre 84 lindas moças qual levará a coroa de Miss Universo 2009. E entre as favoritas, a julgar pela votação no site oficial do Miss Universo e pelas bolsas de aposta mundo afora, está a representante brasileira: Larissa Costa, 25, potiguar de Natal.

Em conversa com o Editor do UOL Tabloide, a simpática Miss Brasil revela que saber disso aumenta a sua responsabilidade (entretanto, espera-se que não a deixe mais nervosa... calma, é importante, Miss Brasil!). "A escolha é muito difícil: são 84 misses para dez jurados", comenta ela. "Os outros fatores influem mais, mas depende de sorte também."

O Brasil venceu o Miss Universo em duas ocasiões: Ieda Maria Vargas (1963) e Martha Vasconcellos (68). A representante brasileira também já levou os prêmios de trajes típicos em quatro concursos: 67, com Carmen Silva de Barros Ramasco; 81, Adriana Alves de Oliveira; 87, Jacqueline Ribeiro Meirelles; e 89, Flavia Cavalcanti Rebello.

Editor do UOL Tabloide - Como você está nesse período antes da grande decisão?
Miss Brasil
- Desde que chegamos, cumprimos uma agenda. São fotos, ensaios, visitas a pontos turísticos, apresentações prévias para os jurados. Temos pouco tempo para descansar ou dormir.

Editor do UOL Tabloide - Como está o relacionamento com as outras misses?
Miss Brasil
- Muito bacana, bem tranquilo. Tem competiçção, é claro, mas só algumas levam assim. Tem hora em que temos de esquecer um pouco de que é competição.

Editor do UOL Tabloide - Como é a relação entre as misses?
Miss Brasil
- Acho que uma torce pela outra... Eu torço muito por elas!

Editor do UOL Tabloide - O que mais tem te preocupado?
Miss Brasil
- O que mais me preocupava era o Presentation Show (a noite de apresentação para os jurados), que foi no domingo passado, que é quando eles escolhem as 15 candidatas. No dia do show, se ficar entre as 15 selecionadas, aí fica mais fácil, são menos candidatas para eles avaliarem.

Editor do UOL Tabloide - Você tem acompanhado as notícias sobre o Miss Universo?
Miss Brasil
- Não tenho muito tempo livre, não tenho acompanhado. Mas minha irmã me falou que estou entre as favoritas.

Editor do UOL Tabloide - Sim... Não ia perguntar isso diretamente, porque não queria deixá-la mais nervosa.
Miss Brasil
- Isso só aumenta a responsabilidade! Eu não sei se é impressão minha, mas acho que a realidade que vejo é um diferente. A escolha é muito difícil: são 84 misses para dez jurados. Os outros fatores influem mais, mas depende de sorte também.

Editor do UOL Tabloide - Quem você coloca entre as favoritas? De quem você mais gosta?
Miss Brasil
- Eu gosto de Austrália, Colômbia, Angola, Canadá... São tantas! Há concursos em que as meninas nem fazem amizade... Ficam bitoladas em ganhar, ganhar, ganhar... Eu acho que dá para aproveitar para aprender muito, são outras culturas...

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos