UOL Tabloide lança cobertura do Miss Mundo 2009

Do UOL Tabloide
Em São Paulo

A Copa do Mundo só começa em 11 de junho de 2010, quando Johanesburgo receberá a partida entre os anfitriões e a seleção mexicana. Mas os olhos do mundo, e especialmente do Editor do UOL Tabloide, já estão voltados para lá. Afinal, neste sábado a mesma Johanesburgo terá a honra de receber a 59ª edição do (rrrufem os tambores!) Miss Mundo (clique aqui e confira o especial)!



  • Divulgação

    A favorita, na opinião nada isenta do Editor do UOL Tabloide: a brasileiríssima Luciana Bertolini

O Editor do UOL Tabloide, um homem que enxerga à frente do seu tempo (e que escreve sobre si mesmo na terceira pessoa, o que, convenhamos, é simplesmente ridículo) preparou uma cobertura especial do concurso.



(Não é só o Editor do UOL Tabloide quem pensa adiante. A edição de 2009 ainda nem foi realizada, e seis países já selecionaram suas candidatas para o Miss Mundo 2010, que será realizado em 6 de novembro no Vietnã: Cazaquistão, França, Gana, Maurício, México e Venezuela.)

E, por ser um visionário, o Editor do UOL Tabloide sabe que, mais importante do que a beleza das misses é a opinião do internauta. Por isso, a pergunta: em sua opinião, qual candidata deve ser eleita Miss Mundo, internauta?

Para facilitar seu trabalho, dividimos as 112 candidatas em três álbuns. Um, só com as candidatas da América; outro, com as belas representantes da Europa; por último, e obivamente não menos importante, as lindas misses de África, Ásia e Europa.

O concurso será neste sábado (dia 12). Para o Editor do UOL Tabloide, a favorita, é claro, é a descomunal brasileira Luciana Bertolini (relembre aqui como ela conquistou a coroa de Miss Mundo Brasil 2009).

Longo tabu
Além de ser um visionário (na verdade, ele não é, mas adoraria ser), o Editor do UOL Tabloide também é um saudosista, um nostálgico estudioso das mulheres - e dos concursos de beleza. Por isso, relembra aqui pequenas curiosidades do Miss Mundo:

* Desde 1981, o Miss Mundo tem "princesas continentais". Só em uma ocasião o título das Américas ficou com uma brasileira: em 2006, com a inesquecível Jane Borges. Jane, aliás, é conhecida de longa data do Editor do UOL Tabloide. Veja aqui uma entrevista de quando ela era Miss Goiás 2004; e aqui, quando ela foi eleita Miss Mundo Brasil 2006.

* A África só venceu o Miss Mundo em quatro ocasiões: duas vezes com a África do Sul, uma com o Egito e uma com a Nigéria. Pior que o desempenho africano, só o da Oceania: dois títulos, ambos conquistados por australianas.

* Os maiores vencedores do Miss Mundo são as pentacampeãs Índia (que não vence desde 2000) e Venezuela (a última conquista foi em 1995). A Venezuela, aliás, é a atual bicampeã do Miss Universo.

* Só em uma ocasião o Brasil venceu o Miss Mundo: em 1971, quando Lúcia Petterle levou a coroa, iluminando a certamente então nublada Londres... Será que o tabu acaba esta semana, quase quatro décadas depois?

Navegue pelos álbuns, vote na sua favorita, torça pela brasileira (ou por quem você quiser, esta é a maravilha de um mundo livre)... O Miss Mundo está chegando, para alegria do Editor do UOL Tabloide!

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos