Simples mortais também podem ser misses, apontam especialistas

Bárbara Paludeti
Do UOL Tabloide

Em São Paulo

  • Você Manda/UOL

    Essas internautas já viraram misses aqui no UOL Tabloide; mande a sua foto também

    Essas internautas já viraram misses aqui no UOL Tabloide; mande a sua foto também

Que vida de miss não é fácil, você sabe, afinal, a Miss Mundo Brasil 2009, Luciana Bertolini, contou ao UOL Tabloide que seu ano de reinado foi tomado por vários sacrifícios. Agora, o que você talvez não saiba é o que é mais importante e essencial para uma mulher ser eleita miss.

Atrás dessas respostas, a Sub da Sub do UOL Tabloide foi conversar com quem entende de beleza e concursos de miss, e descobriu que não é tão simples assim ser eleita a mulher mais bonita do país. Aquele aceno típico e uma bela maquiagem ajudam, mas não são tudo. Porém não percam a esperança, segundo eles, qualquer mulher pode ser miss com produção e treinamento.

Segundo Marcos Costa, maquiador da Natura, beleza, simpatia e conteúdo são essenciais para uma futura miss. Evandro Hazzy, missólogo e especialista em concursos de beleza, faz coro. "São três itens importantíssimos para caracterizar uma miss. Sem simpatia, impossível haver sintonia com as pessoas. Sem conteúdo, impossível dialogar em um grande grupo ou em uma entrevista pública onde está sendo avaliada. E a beleza, já dizia o poeta, é fundamental, mas atualmente o equilíbrio entre a face o corpo fazem a diferença", avalia. Dicas anotadas.

Ok, o Brasil está cheio de mulheres bonitas, simpáticas e com conteúdo, então o UOL Tabloide questionou, o que faz uma mulher ser eleita a mais bela? "Querer ser, ter perseverança e correr atrás do seu objetivo, que é o título máximo, ter discernimento e disciplina, isso fará a diferença, atitude sempre, fazer sua estrela brilhar no momento certo, no lugar certo e para as pessoas certas", aconselha o missólogo. Já Marcos Costa cita a inteligência como item fundamental.

  • Divulgação e Carlos Contreras/Divulgação

    Os especialistas sabatinados pela Sub da Sub do UOL Tabloide: Marcos Costa (esquerda), maquiador da Natura, e Evandro Hazzy (direita), missólogo

Para os especialistas em beleza um bom planejamento para alguém que está tentando ser miss antecipa correrias de última hora. Além disso, escolha o modelo certo que valorize sua beleza e seu corpo, faça um bom marketing pessoal e seja o mais natural possível em suas atitudes com o grande público. "Os jurados percebem isso, faça da disputa que você está uma grande festa e uma diversão sadia sem estresse e preocupação, isso é refletido na sua beleza e também na sua expressão, seja você mesma, não faça gêneros e jamais crie personagens", diz Hazzy. Para o maquiador, a futura miss deve procurar ser o mais autêntica possível.

Que beleza é relativo todos sabemos, então a Sub da Sub questionou os experts no assunto se uma mulher normal, assim como ela, poderia ser miss com produção e treinamento. "Claro que sim, uma pessoa normal com oportunidades chega no ápice da montanha rapidinho, sempre buscando os melhores profissionais e entendidos no assunto. Uma simples mortal com um belo vestido channel clássico, passagem por um salão de beleza top, um Christian Louboutin [famoso sapato] nos pés, e 15 dias ao meu lado [risos], vira uma deusa, acreditem", finaliza o missólogo.

Relembre concursos de beleza anteriores

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos