Representante do Pará vence o Miss Mundo Brasil 2010 e disputará o Miss Mundo

Bárbara Paludeti
Do UOL Tabloide

Em Angra dos Reis (RJ)

Das mãos da Miss Mundo Brasil 2009, Luciana Bertolini, a candidata do Pará, Kamilla Salgado, recebeu a faixa e a coroa de Miss Mundo Brasil 2010. Com muita música e descontração, o concurso foi disputadó na virada deste sábado (7 de agosto) para domingo em Angra dos Reis (RJ).

Disputaram o posto 37 belas mulheres representantes de Estados e ilhas do Brasil. Durante toda a semana, as beldades disputaram etapas classificatórias para a semifinal.

Com a vitória, a nova Miss Mundo Brasil conquistou o direito de disputar o Miss Mundo 2010, que será realizado em 30 de outubro na China.

Semifinalistas e prêmios
Que vida de miss não é fácil, você está cansado de saber. As belas tiveram que passar por várias provas que as levariam à semifinal durante a semana. Enfrentaram frio e chuva na prova de traje de banho, suaram a camisa jogando vôlei e bilhar, cantaram, representaram e dançaram mostrando todo o talento.

Assim, merecidamente, foram escolhidas cinco semifinalistas. A prova de esporte foi vencida pela Miss Alcatrazes; a prova de talento pela Miss Mundo Amapá; a melhor modelo ficou com a Miss Fernando de Noronha. A bela Miss Mundo Pará levou dois prêmios que a colocaram na semifinal: moda praia e Beleza com Propósito, lema do concurso Miss Mundo Brasil. E, claro, a Miss Popularidade UOL foi escolhida durante a semana em enquete no UOL Tabloide – com cerca de 15% dos votos, quem levou essa foi a Miss Mundo Bahia.

As outras semifinalistas foram escolhidas pela somatória da nota dos jurados após os desfiles com roupa de galas: Ceará, Distrito Federal, Goiás, Ilhabela, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo,

Outros prêmios, que não valiam classificação automática, foram distribuídos: Miss Simpatia (em que as próprias misses votam), vencido pela Ilhas de Búzios com mais de dois terços dos votos; Miss Cordialidade (eleita pelos funcionários do hotel), vencido também pela Miss Ilhas de Búzios; Miss Criatividade ficou com a Miss Mundo Distrito Federal; e a Miss Mundo Maranhão conquistou o título de Miss Fotogenia.

Finalíssima
As 17 semifinalistas então desfilaram de biquíni ao som da bateria da escola de samba Unidos da Tijuca. Dessas 17 viraram sete finalistas: Fernando de Noronha, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.

Deixo o posto com o sentimento de missão cumprida, mas com o coração apertado

Luciana Bertolini, Miss Mundo Brasil 2009

Antes do desfile final, a Miss Mundo Brasil 2009, Luciana Bertolini, fez um discurso falando sobre seu um ano como a mulher mais bonita do país. "Deixo o posto com o sentimento de missão cumprida, mas com o coração apertado."

O homem mais bonito do país, eleito Mister Brasil 2010, Jonas Sulzbach, anunciou o desfile final, em trajes de gala, das sete finalistas, que brilharam de vestidos vermelhos na passarela.

E, por fim, após um suspense sempre necessário, foram anunciadas as cinco primeiras colocadas: Jhennifer Martins (Paraná), a quinta colocada; Karine Pacheli (São Paulo), em quarto lugar; Suymara Barreto (Rondônia), com a medalha de bronze; Isabelle Sampaio (Fernando de Noronha), a vice-campeã; e a grande e bela vencedora, Kamilla Salgado (Pará).

Kamilla irá representar o Brasil no Miss Mundo 2010 na China e, de quebra, será destaque da escola de samba Unidos da Tijuca no Carnaval 2011.

Boa sorte, Brasil. Boa sorte, Kamilla.

A jornalista Bárbara Paludeti viajou a convite da organização do Miss Mundo Brasil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos