Não deu para o Brasil na Copa do Mundo. Ainda bem que há o Miss Universo!

Pedro Cirne

Do UOL Tabloide<br>Em Las Vegas (Estados Unidos)

  • Arte UOL

    Da América, a Miss Canadá; da Ásia, a Miss Tailândia; e da África, a Miss Angola; quem vencerá?

    Da América, a Miss Canadá; da Ásia, a Miss Tailândia; e da África, a Miss Angola; quem vencerá?

O que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas

Ditado popular, mas não conte para seu (sua) namorado (a) se você for para a cidade

Não foi desta vez que a seleção brasileira conquistou o hexacampeonato da Copa do Mundo de futebol. Mas pode ser agora que o Brasil conquiste o tricampeonato do Miss Universo... Nada menos do que 83 beldades estão em Las Vegas para a disputa da 59ª edição do concurso que escolhe a mulher mais linda deste universo (os outros devem ter seus próprios concursos).

O Miss Universo será disputado às 21h no dia 23 de agosto (1h da madrugada do dia 24, no horário de Brasília), uma segunda-feira, exatamente um ano depois da edição do ano passado, quando a Venezuela se tornou o primeiro país a vencer o concurso por dois anos seguidos, lembra?

E mais uma vez o UOL Tabloide estará presente, in loco, para acompanhar de perto a contenda. Aliás, já está: a partir de hoje o Editor do UOL Tabloide manda, daqui de Las Vegas, notícias, entrevistas e bastidores do concurso, quebrando a frase mais associada à cidade: "o que acontece em Vegas, fica em Vegas!". Que nada, internauta... Você ficará sabendo de tudo o que está acontecendo aqui.

Ou quase tudo.

Brasil

Uma vez mais, o Brasil está muito bem representado. A mineira Débora Lyra, a oitava do seu Estado a ser eleita Miss Brasil (foi em maio, lembra?), já está em Las Vegas com a missão de quebrar um jejum de mais de 40 anos - a última vez em que admitiram que uma brasileira era a mulher mais linda do universo foi em 1968, com a vitória da baiana Martha Vasconcellos. Antes dela, só a gaúcha Ieda Maria Vargas vencera, em 1963. Ou seja: tá na hora!

Não custa lembrar que a melhor colocação de uma brasileira em um Miss Universo neste milênio foi também com uma mineira nos representando - em 2007, quando Natália Guimarães ficou em segundo lugar... Lembra também?

Chega de exercitar sua memória, internauta. Está na hora de conhecer melhor a brasileiríssima Débora Lyra e todas as suas concorrentes. Qual delas deve ser eleita Miss Universo?

Você pode deixar sua opinião nos álbuns do UOL Tabloide: clique aqui e conheça as 29 candidatas das Américas, e escolha sua favorita; aqui, parar ver as 27 beldades da Europa; e aqui para se deslumbrar com as 27 representantes de África, Ásia e Oceania.

Quem há de vencer? Nem o Polvo Paul seria capaz de acertar... A sorte está lançada! (Especialmente aqui em Las Vegas, convenhamos...)

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos