A miss que não estava lá: conheça a mulher que quase foi a primeira representante do Azerbaijão no Miss Universo

Pedro Cirne

Do UOL Tabloide<br>Em Las Vegas (Estados Unidos)

  • Miss Azerbaijão/Divulgação

    Gulnara Alimuradova, Miss Azerbaijão 2010; clique <br> e veja mais fotos da bela representante

    Gulnara Alimuradova, Miss Azerbaijão 2010; clique <br> e veja mais fotos da bela representante

A seleção de futebol do Azerbaijão nunca disputou uma Copa do Mundo de futebol, ou um torneio continental. Nem chegou perto. Da mesma maneira, o país nunca disputou o Miss Universo... mas, este ano, foi quase!

Gulnara Alimuradova foi eleita Miss Azerbaijão 2010 e, por algum tempo, vislumbrou a possibilidade de ter a honra de ser a primeira azeri a concorrer à coroa de mais bela do universo. Entretanto, problemas burocráticos impediram a participação da bela mulher de 20 aninhos.

"Nem tudo depende de mim", lamentou a beldade em entrevista ao Editor do UOL Tabloide, que também nunca participou de um concurso internacional de beleza*. Gulnara irá participar do Miss Terra 2010, a ser disputado em dezembro no Vietnã, e a estreia de seu país no Miss Universo ficou para 2011. Ou não, vai saber...

Editor do UOL Tabloide - Como você se sente após ter sido eleita Miss Azerbaijão?
Gulnara Alimuradova
- Foi uma grande surpresa e, é claro, um grande acontecimento na minha vida. Foi há pouco tempo, e é ainda cedo para dizer que mudanças [a eleição] trará à minha vida.

Editor do UOL Tabloide - O quanto foi difícil o concurso?
Gulnara
- Foi muito difícil. Havia um monte de lindas garotas competindo. No início, eu nem suspeitava que seria selecionada entre as 30 que passariam de fase. Houve uma longa e difícil etapa de pré-seleção. Participar do desfile de gala foi muito emocionante, assim como o de trajes de banho. Foi uma experiência e tanto e estou feliz que tenha terminado tudo bem.

VOCÊ CONHECE O AZERBAIJÃO?

  • Arte UOL

    Nome: República do Azerbaijão
    Nacionalidade: azeri ou azerbaijana
    Capital: Baku
    Línguas: azerbaijano (oficial), russo e armênio
    População: 8,3 milhões de habitantes
    Moeda: manat
    Natureza do Estado: república presidencialista

    Fonte: CIA - The World Factbook

Editor do UOL Tabloide - Soube que você seria a primeira azeri a participar do Miss Universo... Entretanto, você não vai mais. O que houve e como você se sente?
Gulnara
- Nem tudo depende de mim. Não sei exatamente o que houve entre a organização do Miss Azerbaijão e a do Miss Universo. Acredito que atrasos em obter a licença para o concurso impediram a minha participação. Minha participação no Miss Terra 2010 já está decidida e estou aguardando apenas o OK da organização do Miss Azerbaijão para começar o meu treinamento. O Miss Universo, é claro, é o sonho final. E eu vi em um site de fãs de concursos de beleza que, numa votação preliminar, eu havia ficado bem classificada...

Editor do UOL Tabloide - Então você tentará, no futuro, disputar de novo o Miss Azerbaijão para, quem sabe, competir no Miss Universo?
Gulnara
- Ainda não pensei nisso. Será que seria possível? Agora, essa é uma pergunta difícil de ser respondida. Acho que seria muito ruim perder um concurso nacional, depois de já ter vencido um...

Editor do UOL Tabloide - Que candidata você gostaria que fosse eleita Miss Universo 2010?
Gulnara
- Não vou agir como juíza agora... A luta inteira ainda está começando. Mas se estamos falando sobre simpatias pessoais com as competidoras deste ano, eu diria que a Miss México.

* Nem nacional, na verdade. Feio do jeito que é, o Editor do UOL Tabloide poderia, no máximo, concorrer a um Mister Bizarro. Será que existe?

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos