Último evento público das misses antes do grande dia tem maiôs, calor e piscina, mas nada de banho

Pedro Cirne
Do UOL Tabloide

Em Las Vegas (EUA)

  • Mark Ralston / AFP

    O último evento público das 83 candidatas à coroa de Miss Universo, uma sessão de fotografias, parecia que culminaria em um belo banho de piscina...mas todas ficaram fora d'água

    O último evento público das 83 candidatas à coroa de Miss Universo, uma sessão de fotografias, parecia que culminaria em um belo banho de piscina...mas todas ficaram fora d'água

Fazia muito calor, elas estavam em trajes de banho e havia uma piscina linda pela frente... O último evento público das 83 candidatas à coroa de Miss Universo antes do grande dia, uma sessão de fotografias, parecia que culminaria em um belo banho de piscina... Parecia, mas ficou só na aparência.

O evento, o último antes do dia do concurso (no dia 23, poucas horas antes do Miss Universo, haverá o ensaio final), aconteceu na noite deste sábado (dia 21; madrugada de domingo, no Brasil). O programa foi feito para o fim da tarde. Tratava-se de uma sessão de fotos em trajes de banho (biquíni para a maioria; apenas a Miss Indonésia desfilou de maiô) que contaria com a luz natural. Entretanto, houve um atraso de mais de meia-hora e, quando as beldades chegaram, já estava anoitecendo.

Felizmente, como disse um fotógrafo presente, há os flashes e, principalmente, as configurações especiais das câmeras digitais. Aparência é tudo, especialmente em Las Vegas.

  • Você Manda/UOL

    As internautas viram misses: mande sua foto!

Afinal, quantos lugares no mundo você conhece que têm, como principal atração turística, uma avenida ornamentada por monumentos assumidamente falsos, como a “Torre Eiffel”, a “Estátua da Liberdade” e até as “Pirâmides do Egito”? Essa é a Las Vegas Strip - onde, aliás, fica o Mandalay Bay, hotel-cassino que hospeda o Miss Universo.

A sessão fotográfica foi rápida. Em apenas 18 minutos, as misses foram apresentadas e posaram para os fotógrafos. Duas misses, entretanto, não compareceram: Claudia Arce, representante da Bolívia, e Jimena Navarrete, do México. Ambas se machucaram em quedas e ainda estavam se recuperando. A Miss Nicarágua, Scharllette Allen, que também caiu, já estava melhor e posou com as colegas.

Este domingo (22) será de mais e mais ensaios - desta vez, sem público e sem imprensa. As candidatas voltam a ter contato com o público agora apenas na grande decisão: segunda-feira (23), às 18h daqui de Las Vegas (22h, horário de Brasília), para a cerimônia de duas horas que culminará com a eleição da Miss Universo 2010.

Até lá, internauta, você pode acompanhá-las pela cobertura especial do UOL Tabloide, que traz as fotos de todas as candidatas (as da América estão aqui; para ver as da Europa, clique aqui; e, para fechar, as de África, Ásia e Oceania); os bastidores do concurso (clique aqui); e o desfile de trajes típicos (aqui). Há também fotos da representante brasileira, a simpaticíssima Débora Lyra (aqui); e da quase representante do Azerbaijão (aqui), que não foi por detalhes burocráticos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos