Miss Brasil não é selecionada entre 15 finalistas e está fora do Miss Universo 2010

Pedro Cirne
Do UOL Tabloide

Em Las Vegas (EUA)

  • Reuters

    Débora Lyra, a Miss Brasil, concorria com outras 82 beldades; veja mais fotos

    Débora Lyra, a Miss Brasil, concorria com outras 82 beldades; veja mais fotos

A miss Brasil 2010, Débora Lyra, ficou de fora das 15 finalistas do concurso que vai escolher a Miss Universo 2010 na noite desta segunda (23) em Las Vegas (EUA).

Entre as 82 candidatas, as primeiras finalistas foram as misses de: Filipinas, República Tcheca, Guatemala, Colômbia, Albânia, Rússia, Jamaica, Austrália, França, África do Sul, Irlanda, Bélgica, México, Ucrânia e Porto Rico.

As selecionadas desfilaram de biquíni e em vestidos de gala. Ao final da segunda etapa, os jurados escolheram as cinco sortudas: México,  Austrália, Jamaica, Ucrânia e Filipinas.

Nas categorias específicas, a miss Tailândia levou dois prêmios: Miss fotogenia e melhor traje típico. A australiana foi eleita a Miss Simpatia.

Brasileira tentava quebrar tabu
Embora nascida em Vitória (ES), Débora representou o Estado de Minas Gerais no Miss Brasil. Estudante de jornalismo, a capixaba trancou a faculdade para se preparar de forma intensa para o Miss Universo.

Débora tentava quebrar o jejum do Brasil que, desde 1968, não vence um concurso: em 1963 foi Ieda Vargas e em 1968, Martha Vasconcellos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos