Topo

Representante do Rio Grande do Sul vence o Miss Mundo Brasil 2011

Do UOL Tabloide

Em São Paulo

13/08/2011 22h57

Quiz Missólogo

  • Arte UOL

    Você sabe tudo de concursos de misses? Faça o teste aqui!

Na noite deste sábado (13) aconteceu em Angra dos Reis (RJ) a final do Miss Mundo Brasil 2011, concurso que escolha uma representante da beleza nacional para o Miss Mundo, que este ano será em Londres (Reino Unido). A vencedora foi Juceila Bueno, representante do Rio Grande do Sul.

A gaúcha recebeu a coroa de sua antecessora, Kamilla Salgado, a Miss Mundo Brasil 2010. Quem ficou com o segundo lugar no concurso desta noite foi a representante de Sergipe, que escorregou na passarela no início da apresentação.

As outras três finalistas foram as representantes de São Paulo (terceiro lugar), Santa Catarina (quarto lugar) e Rio Grande do Norte (quinto lugar).

Perfil da vencedora

Nascida em Porto Alegre (RS), Juceila tem 22 anos, 1,80 m de altura, fala inglês e é apresentadora de TV.

Assim como a gaúcha Priscila Machado, representante brasileira no Miss Universo deste ano, Juceila também torce para o Grêmio.

"Sempre tive como objetivo me tornar miss, principalmente por poder ajudar as pessoas que precisam de um simples gesto de carinho e compaixão", disse a vencedora ao site oficial do Miss Mundo Brasil. Ela também contou à organização do Miss Mundo Brasil que o lugar que mais gosta de viajar é para a cidade de Itapema (SC) e que a música que não pode faltar na playlist de seu Ipod é "Pra você", da cantora sertaneja Paula Fernandes.

Se Juceila pudesse dar vida a algum personagem, ela traria para seu convívio o mago Dumbledore, da série inglesa Harry Potter.

 

O concurso

Durante esta semana, 34 beldades participaram de provas classificatórias -  a vencedora de cada uma estaria automaticamente classificada para as semifinais.

As moças passaram por provas de esporte, talento, criatividade, biquíni e passarela, além da categoria Miss Beleza com Propósito. A representante de Pernambuco, Luzielle Vasconcellos, foi a escolhida pelos internautas, com 28,81% dos mais de 650 mil votos da enquete feita pelo UOL Tabloide.