Topo

Beldade paulistana sósia de Larissa Riquelme foi 3º lugar no Miss Taekwondo

Fábio Luís de Paula<br>Do UOL Tabloide

Em São Paulo

16/08/2011 16h54

Quiz Missólogo

  • Arte UOL

    Você sabe tudo de concursos de misses? Faça o teste aqui!

O grupo de jornalistas presentes na cobertura da final do Miss Mundo Brasil 2011, que aconteceu no último sábado (13), em Angra dos Reis (RJ), notou uma peculiaridade na terceira colocada do concurso. Ana Cecília Cunha, representante de São Paulo, seria parecidíssima com a musa paraguaia da Copa de 2010, Larissa Riquelme.

O UOL Tabloide - que transmitiu ao vivo e com exclusividade o evento - resolveu tirar a dúvida e comparou as fotos das duas beldades para saber se elas foram separadas no nascimento ou não. Confira abaixo e dê a sua opinião:

  • Larissa à esquerda e Ana Cecília à direita. E aí, caro internauta: parecem ou não?

"Foi uma brincadeira. Eles viram uma foto no folder do meu projeto social e acharam que eu era parecia com ela", conta a moça. "Muita gente também fala que lembro a Larissa. Acho que foi porque escureci um pouco o cabelo para o concurso. Mas não sou sósia dela e nunca fiz nada relacionado a isso", diz Ana que tem 20 anos e está solteira - atenção, rapazes!

Miss artes marciais

Ana Cecília deu seus primeiros passos como miss por acaso. A paulistana é modelo desde os 14 anos e treinava taekwondo por hobby, quando foi convidada para participar da disputa internacional do Miss Taekwondo, e ficou classificada em terceiro lugar.

"Eu adorei participar pois, diferente das modelos, as misses podem ser simpáticas e sorrir, coisas que têm mais a ver comigo", conta. Logo depois da experiência, Ana ganhou, dentre outros, concursos como o Miss Ipiranga 2009, Garota Verão Brasil e o Miss Mundo São Paulo 2011.

Rafael Lasci/UOL
Antes de começar o show a passarela é limpa e fica escorregadia mesmo. Isso é natural. Eu já cai e levantei

contou Ana Cecília sobre o incidente.

Escorregão da miss

Assim como a vencedora do Miss Mundo Brasil 2011, Juceila Bueno, Ana Cecília também viu o escorregão da vice-campeã Mariane Silvestre, representante de Sergipe, durante a coreografia de abertura do concurso.

"Eu vi sim, ela estava ao meu lado. Antes de começar o show a passarela é limpa e fica escorregadia. É natural. Eu já cai e levantei. Quando percebi que a passarela estava lisa, diminui as passadas", detalha.

Enquanto dançavam ao som de "Run The World (Girls)", da cantora americana Beyoncé, Mariane escorregou na passarela, caiu e quase derrubou a representante de Tocantins, Camila Serakides, que estava bem à sua frente na hora da dança.

>>Confira aqui o álbum "Misses pelas Misses", com fotos tiradas por Camila durante os bastidores do concurso!

 

A beldade tropeçou duas vezes, mas se levantou na mesma hora, entrou novamente nos passos da coreografia e deu a volta por cima - sem tirar o característico sorriso de miss do rosto em nenhum momento.

Segundo Ana Cecília, a Miss Mundo Maranhão também trocou as pernas e caiu na abertura.  "Estamos preparadas para cair e levantar, e a Sergipe foi ótima. Ficamos com medo de cair também e preocupadas com ela, mas ela não se feriu. Quem se machucou foi a Miss Mundo Maranhão", afirma referindo-se à candidata Nataly Uchôa, de apenas 17 anos.

Futuro

Como ficou em 3º lugar do Miss Mundo Brasil 2011, Ana Cecília vai, em abril do ano que vem, representar o país no Global Beauties, que acontece na Coreia do Sul. Depois disso, ela pretende continuar com sua carreira de modelo e com a faculdade de jornalismo. "Quero engatar a carreira de apresentadora de TV e continuar com meu projeto social no Hospital de Câncer de Barretos".