Topo

Estudante de medicina é a quarta finalista do Miss Mundo Brasil

Do UOL, em São Paulo

01/02/2012 15h13

A bela Mariana Notarângelo, uma estudante de medicina de 22 anos, será a representante do Rio de Janeiro na final do Miss Mundo Brasil.

Apesar da pouca idade, Mariana já tem bastante experiência em concursos de beleza. Aos 18 anos, ela participou do Miss Universo Rio de Janeiro 2008 e ficou em quatro lugar.

Em seguida, representou o Estado no Miss Mundo Brasil 2009, venceu as provas  “Beach Beauty” e “Miss Criatividade” e chegou à semifinal.

No ano seguinte, ganhou o tradicional Rainha Internacional do Café, em Manizales, Colômbia. E, finalmente, no ano passado, foi coroada Miss Global Beauty, na Coreia do Sul.

Mariana espera, desta vez, conquistar o Miss Mundo Brasil e representar o país no Miss Mundo. Seu sonho é repetir o feito de Lucia Petterle, a única brasileira a vencer o concurso. Algo em comum elas já tem, Lúcia também era estudante de medicina quando foi coroada.

"Caso vença no Brasil, não medirei esforços para repetir a façanha da Lucia”, contou.

Mariana irá disputar a final do Miss Mundo Brasil 2012 ao lado da gaúcha Andressa Mello, Miss Popularidade UOL 2012, da amapaense Larissa Costa, da bela Karine Barros, representante de Pernambuco, e de outras duas misses cujos nomes ainda serão revelados pela organização do concurso.

A final do Miss Mundo Brasil 2012 ocorre no dia 2 de abril, em Porto Alegre (RS).