Topo

Miss Mundo Pernambuco considera filme de Sandra Bullock "sátira absurda" dos concursos

Miss Mundo Pernambuco 2012, Karine Barros - Divulgação
Miss Mundo Pernambuco 2012, Karine Barros Imagem: Divulgação

Fábio Luís de Paula

Do UOL, em São Paulo

30/03/2012 07h00

O Miss Mundo Brasil 2012 se aproxima (acontece na segunda-feira, 2 de abril) e já está tudo preparado para a escolha da nossa representante no Miss Mundo deste ano --que acontece em 18 de agosto em Ordos, na China.

Uma das candidatas dessa disputa de beldades é a alagoana Karine Barros, 22, que representa o Estado de Pernambuco. Estudante de teatro, Karine já fez participações em novelas da Band e da Globo e é considerada por muitos uma miss “alternativa”. Com 1,72m de altura e 64 cm de cintura, ela se prepara para estrear duas peças (uma em abril e outra em junho) e para o MMB12.

O UOL vai transmitir a final do Miss Mundo Brasil 2012 a partir das 23h55 de segunda (2). Não perca!!

Para mergulhar no clima da disputa de beldades, o UOL Tabloide levantou 10 perguntinhas para as seis candidatas ao MMB deste ano. Veja as respostas de Karine:

1- Por que você quis se tornar uma miss?

Karine: A princípio ser miss foi algo que caiu de paraquedas. Quando comecei a modelar, me convidaram pelo Facebook para participar de um concurso. Gostei e achei interessante pelos diferenciais, como o “beleza com propósito”.

2- Quem é seu ídolo e por quê?

Karine: Minha mãe é meu ídolo. Ela é uma pessoa correta, digna e honrada. Sempre que vou tomar alguma atitude, penso sempre no que ela faria na determinada situação.

Relembre o tombo da miss

  • Rafael Lasci/UOL

    Assista ao escorregão no MMB11

3- Qual é o seu personagem favorito?

Karine: É a Blanche DuBois, personagem principal do livro “Um bonde chamado Desejo”, de Tennessee Williams. Acho que ela tem uma construção muito bem feita e uma loucura que me encanta.

4- Quantas vezes você leu o livro "O Pequeno Príncipe" [do autor francês Antoine de Saint-Exupéry]?

Karine: Li duas. Na primeira vez meu pai leu pra mim quando eu era pequena e eu fui ler a segunda vez depois que virei Miss Pernambuco, em 2009. A história tem uma mensagem linda sobre simplicidade.

5- Quantas vezes você assistiu ao filme "Miss Simpatia"?

Karine: Uma vez, apenas quando lançou. É uma sátira absurda! Para mim o filme mostra uma imagem subvertida do dia-a-dia das misses. Eles “tiram onda”.

6- Qual a melhor parte de um concurso de miss, sem ser a coroação?

Karine: A prova de Talentos. Me divirto muito!

7- O que você acha do UFC?

Karine: Não me envolvo muito com luta e coisa do tipo. Coisas violentas mexem muito comigo espiritualmente.

8- Diga uma única palavra sobre plásticas:

Karine: Desnecessária.

9- Quem é a sua miss preferida?

Karine: Gosto da Maria Julia (peruana que foi Miss Mundo 2004). Considero ela lutadora, bonita e acho que as misses latinas carregam muitos valores que eu também carrego.

10- Qual sua frase predileta?

Karine: “Definir é limitar” [Oscar Wilde].