Topo

China recebe neste sábado a 62ª edição do Miss Mundo; UOL transmite com exclusividade

Do UOL, em São Paulo

16/08/2012 07h00

A cidade de Ordos, na China, recebe neste sábado (18) a 62ª edição do Miss Mundo. O UOL transmitirá o concurso com exclusividade para a internet brasileira. A transmissão terá opções de áudio em português e inglês e acontecerá das 8h30 às 11h, horário de Brasília.

TEM ALGUMA PREFERIDA?

  • Arte UOL

    Que candidata a Miss Mundo 2012 é a mais bela?

A linda Mariana Notarangelo, estudante de medicina de Duque de Caxias (RJ), tem a tarefa de tentar quebrar o longo jejum brasileiro, que já dura décadas! Ela terá que vencer as outras 115 candidatas para que a coroa volte a embelezar uma cabeça brasileira. O Brasil venceu o Miss Mundo uma única vez: em 1971, quando Lúcia Petterle, eleita pela Guanabara, ganhou o concurso disputado em Londres.

O concurso deste ano repete o formato do ano passado: das 116 concorrentes, apenas 30 avançarão à fase seguinte. Destas, 15 seguem para a semifinal... E apenas sete serão chamadas como finalistas.

Além da coroa de Miss Mundo, outros seis prêmios serão anunciados no decorrer do concurso: beleza com propósito, prêmio multimídia, Top Model, miss esportiva, moda de praia e concurso de talentos.
 

Curiosidades

Eterno estudioso da alma humana, da civilização contemporânea e, principalmente, dos concursos de beleza, o Editor do UOL Tabloide observou algumas curiosidades sobre esta edição do Miss Mundo.

Por exemplo: três países disputam, pela primeira vez, o Miss Mundo... São eles os africanos Gabão (representado pela linda Marie-Noëlle Ada), Guiné Equatorial (Jennifer Riveiro Ilende) e Sudão do Sul (Atong Demach).

Três das misses são menores de idade: a argentina Josefina Herrero, a austríaca Amina Dagi e a hondurenha Jennifer Valle. Por outro lado, as mais experientes são a cazaque Evgeniya Klishina; a dinamarquesa Iris Thomsen e Winnie Sin, de Macau - 25 aninhos.

E 25 centímetros separam a miss mais baixa da mais alta: Karisa Sukamto, de Cingapura, tem 1,60 metro, contra 1,85 metro da linda representante turca, que atende pelo quase impronunciável nome de Açalya Samyeli Danoglu.

PS: Organização é isso aí... o Miss Mundo 2012 ainda nem foi realizado, e o próximo já está agendado. O Miss Mundo 2013 será realizado em Jacarta, na Indonésia, em setembro do ano que vem.