PUBLICIDADE
Topo

Final do Miss Brasil 2012 é a 1ª no Ceará e a mais generosa com a campeã anterior

Missão impossível, internauta: no duelo da beleza, a tarefa de escolha a mais bela entre as belas é sua - Arte/UOL
Missão impossível, internauta: no duelo da beleza, a tarefa de escolha a mais bela entre as belas é sua Imagem: Arte/UOL

Fabrício Calado

Do UOL, em São Paulo

24/09/2012 06h00

Pois bem. Daqui até o sábado (29), o Brasil será bombardeado por imagens de beldades. É o Brasileirão da Formosura, mas pode chamar de final do Miss Brasil 2012. O concurso que nunca faz feio chega à sua 58ª edição brasileira com uns corpinhos de dar inveja.

Para este ano, há algumas novidades. É a primeira vez que uma final é disputada em Fortaleza, capital do Ceará. É também uma quebra simbólica com o eixo Rio-São Paulo, predominante na história do concurso. Segundo a TV Bandeirantes, que tem os direitos de imagem do concurso, somente de 1973 a 1980 o concurso foi em Brasília, e, em 1997, na capital do Piauí, Teresina). Fora isso, por quase 50 anos a escolha do Estado recaiu sobre São Paulo ou o Rio. 

A final do Miss Brasil 2012 será realizada no Centro de Eventos da capital cearense, a partir das 22h15 do dia 29. 

Outra distinção do torneio é que a atual miss Brasil, Priscila Machado, ficou mais de um ano no posto, o que é incomum na maioria dos concursos. Tem a ver com este ano a final ser realizada mais tarde. Priscila foi eleita a miss Brasil em 24 de julho de 2011, em uma final turbulenta, com direito a vaias à campeã e revide da miss. Ou seja, emoção em dose dupla, pros que veem a beleza deste tipo de disputa e pros que torcem pro circo pegar fogo.

Bem, até segunda (des)ordem, esta final do Miss Brasil 2012 está ajeitada. As roupas de gala, os biquínis, maiôs e trajes casuais são obra exclusiva do estilista mineiro Alexandre Dutra, e foram inspiradas no universo mágico das fadas. Para a apresentação, as bonitas ensaiaram com o dançarino e coreógrafo americano Michael Schwandt, que tem no currículo trabalhos de consultoria criativa para gente do naipe de Aerosmith, Katy Perry e Lady Gaga.

A campeã do concurso vai representar o Brasil na final do Miss Universo 2012,  além de levar também a coroa da miss atual e um carro 0 km. 

Este UOL Tabloide, que de mau gosto só tem a cara do Editor, promete fazer uma bela cobertura desta eleição --pelo menos, vai ser bem mais bonita de se ver que as eleições municipais. Por isso, acompanhe, venha, chame gente!

Relembre o concurso de 2011
Veja Álbum de fotos

Recordar é viver: em 2011 você podia jogar o Duelo das Misses - o "Super Trunfo" das beldades brasileiras

Notícias