PUBLICIDADE
Topo

Após polêmica, noiva de Latino é eliminada do Miss Brasil e não fica no Top 7

Rayanne Moraes, noiva de Latino e Miss Estado do Rio de Janeiro - Rodrigo Bressane/Divulgação
Rayanne Moraes, noiva de Latino e Miss Estado do Rio de Janeiro Imagem: Rodrigo Bressane/Divulgação

Fábio Luís de Paula

Do UOL, em São Paulo

29/09/2012 23h15

Após polêmica que questionou a coroação de Rayanne Morais como Miss Rio de Janeiro 2012, a modelo foi eliminada do Miss Brasil 2012 e não ficou entre as sete finalistas do concurso, disputado na noite deste sábado (29), em Fortaleza, no Ceará. Segundo os críticos, Rayanne, que é noiva do cantor Latino, não seria carioca da gema, o que comprometeria sua participação no concurso.

No Top 7 ficaram as misses Rio Grande do Sul, Gabriela Markus, Rio Grande do Norte, Kelly Fonseca, Distrito Federal, Tamiris Rodrigues, São Paulo, Francine Pantaleão, Santa Catarina, Manoella Deschamps, Ceará, Milena Ferrer, e Minas Gerais, Thiéssia Sickert.

Uma emocionada Adriane Galisteu abriu o concurso, ao lado do ator Sérgio Marone, homenageando a apresentadora Hebe Camrgo, que morreu na manhã de hoje, em São Paulo. "Ela iluminou todos os palcos com seu talento, sua beleza, e nós dedicamos a ela esta edição do Miss Brasil 2012. E peço a vocês não para fazermos um minuto de silêncio, mas um minuto de apalusos". E então, o mundo da beleza curvou-se à "gracinha" de Hebe.

De vestidinho curto, as 27 candidatas ao título começaram dançando uma coreografia ensaiada à exaustão, da música "Party Rock Anthem", da banda LMFAO. Logo depois da apresentação dos jurados e da exibição de imagens de momentos da semana das garotas, foi anunciada a vencedora da prova de melhor traje típico, que foi a miss Amazonas, cujo tema da fantasia era "uma deusa indígena".

Então, aconteceu a primeira eliminação: das 27 candidatas, apenas dez continuaram na disputa. São elas as misses Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Amazonas, Rio Grande do Sul e São Paulo, que foi eleita por voto popular.

No bloco seguinte, as dez belas desfilaram em traje de gala, ao som de "I Want It All", da banda inglesa Queen, e a Miss Rio de Janeiro foi anunciada coma a candidata com o melhor cabelo e ganhou o título de Miss Nutrisse.

Hora do delírio: de biquíni verde as dez finalistas encantaram a plateia e receberam a musa da noite, a cantora de tecnobrega, Gaby Amarantos, que cantou "Ex Mai Love", hit de abertura da recém-terminada novela da Globo, "Cheias de Charme".

E no final da noite o Brasil terá um novo rostinho bonito pra chamar de seu. A campeã terá, além dos prêmios e da fama, a responsa de representar a bandeira verde e amarela no Miss Universo 2012, a ser realizado em 19 de dezembro em Las Vegas, nos EUA.

Como será a final

Pela primeira vez, uma final do Miss Brasil será realizada no Ceará. A 58ª edição do concurso será realizada no novo Centro de Convenção, um complexo na área nobre da capital, Fortaleza. Na plateia, estarão 2.000 pessoas, entre parentes, amigos e convidados das candidatas.

As 27 misses desfilarão em cinco trajes diferentes (típico, casual, biquíni, maiô e gala) perante um júri de notáveis, que inclui personalidades como o idealizador da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, e a jornalista de moda Maria Prata.

Para garantir que não farão feio, a organização do concurso pôs as bonitas pra ensaiar. E ensaiar, e ensaiar, e ensaiar. Foram mais de cinco horas diárias de ensaio, durante 17 dias, com coordenação dos coreógrafos americano Michael Schwandt --que já cuidou de preparar dançarinos profissionais em clipes dos músicos Katy Perry, Aerosmith e Lady Gaga, entre outros-- e da brasileira Paola Crosara, um dos segredos por trás do sucesso do quadro "Dança Gatinho", do apresentador Rodrigo Faro.

A apresentação do evento ficará a cargo de Adriane Galisteu e do ator Sérgio Marone. A parte musical fica com a "Beyoncé do Pará", Gaby Amarantos, famosa por seu hit "Ex Mai Love", música-tema e fio-condutor da recém-acabada novela "Cheias de Charme", da TV Globo.

O figurino e a coreografia das moças são luxo puro. As roupas de gala buscam referências do universo dos contos de fadas, ideia do estilista mineiro Alexandre Dutra. Hora de ver tudo isso em funcionamento agora. A sorte está lançada. E que vença a mais bonita!