Topo

Miss Universo 2012 acontece esta noite em Las Vegas e pode quebrar jejum do Brasil

A partir da esquerda, as misses Irlanda, Eslováquia e Grécia participam de sessão de fotos de biquíni - Divulgação/Miss Universe Organization
A partir da esquerda, as misses Irlanda, Eslováquia e Grécia participam de sessão de fotos de biquíni Imagem: Divulgação/Miss Universe Organization

Bárbara Paludeti

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

19/12/2012 06h00

Desde 1968 o Brasil não leva a coroa de Miss Universo e terá a oportunidade de quebrar este jejum hoje. A edição de 2012 do concurso --a de número 61-- acontece na noite desta quarta-feira (19).

São 89 candidatas disputando o título de mulher mais bonita do planeta --ou seria do Universo?!? A grande vencedora receberá a coroa e a faixa da angolana Leila Lopes, Miss Universo 2011, que foi coroada no Brasil.

Serão 16 semifinalistas, uma delas escolhida pelo voto popular através do site do concurso. Dessas, sobram cinco finalistas das quais sai a vencedora. Um sortudo fã terá a oportunidade de ter a sua pergunta feita a uma das finalistas, já que uma das questões será escolhida pelo Twitter entre todos que usaram a hashtag #AskMissUniverse.

O Miss Universo terá como atração musical a banda Train e o cantor Timomatic. Entre os jurados estão atletas e personalidades da TV americana, como o jogador de beisebol Pablo Sandoval, a jogadora de vôlei de praia Kerri Walsh Jennings, o astro de reality show Scott Disick e a Miss Universo 2010 Ximena Navarrete.

As beldades chegaram a Las Vegas no início de dezembro e, desde então, tem ensaiado exaustivamente para fazer do concurso um grande show, além, é claro, de tirarem fotos todos os dias e serem simpáticas o tempo todo.

Entre desfile preliminar --com direito a tombo--, entrevistas para a mídia mundial, sorrisos, saltos altíssimos, desfile de trajes típicos, as candidatas não param e têm tumultuado a terra da jogatina chamando a atenção por onde passam.

O que elas dizem

“Meus dias aqui estão sendo espetaculares. Estou aproveitando muitíssimo. Acho que não saberia estar em Las Vegas sem estar com a organização do Miss Universo, porque em qualquer lugar seria diferente, já eles têm nos preparado muitas surpresas. Não tive a oportunidade de conhecer todas as candidatas a fundo, mas você pode ver a diferença de cada uma das meninas de cada país. É lindo conhecer tantos países em tão pouco tempo”, contou, em entrevista ao UOL, a Miss Venezuela, Irene Esser.

Quem merece ser Miss Universo?

  • Arte UOL

    Compare, vote e escolha a mais bela das belas

Já a Miss África do Sul, Melinda Bam, contou que trabalhou duro para estar no concurso e que seus dias em Las Vegas foram incríveis. “Absolutamente incríveis. É minha primeira vez nos Estados Unidos. Estou tendo uma relação muito legal com as minhas colegas de quarto. Eu fiz muitas, muitas amigas”. Sobre as suas favoritas, Melinda diz que tem sim, mas acha que todas querem vencer no dia 19 e então só fica com os dedos cruzados.

A Miss Espanha, Andrea Huisgen, acredita que todas já são ganhadoras. “Sempre digo que todas estamos aqui por algo, porque afinal ganhamos em nosso país, então todas somos ganhadoras. Então, a que o destino estiver escrito, será a vencedora”, filosofa a beldade.

“Estou passando muito bem e estou muito contente. Gostei muito de conhecer as meninas, é uma aventura diária conviver com pessoas tão diferentes e que têm culturas tão distintas. Para mim, todas são favoritas e todas temos as mesmas chances e espero o melhor para todas”, conta a política Miss Chile, Ana Luisa König.

A Miss França, Marie Payet, diz que está amando Las Vegas. “Está sendo uma grande experiência para mim”.

A Miss Bolívia, Yessica Mouton, diz que está tendo uma experiência incrível. “Todos os dias temos atividades, ensaios, levantamos super cedo e está sendo uma experiência para mim muito interessante. Temos feito uma linda amizade, e principalmente entre as latinas pelo mesmo idioma, mesmo sentir, mesmo continente, estamos super amigas. O que podemos nos dar as mãos, nós nos ajudamos”, afirma.

Mais fotos!

Conheça as candidatas
Veja os trajes de gala
Misses de biquíni!
Frases das misses
Misses viram cartões de Natal
Relembre as misses Brasil Universo
Leila Lopes, a Miss Universo 2011

Sucessora

Quando questionada sobre se sua vitória seria mais difícil, visto que a Miss Universo 2011 é angolana, Marcelina Vahekeni, a Miss Angola 2012, afirma que tudo na vida é possível e que acredita em milagres.

“Se eu estou aqui para o concurso, vou dar o meu máximo. Se eu for a miss, vai ser êxito para o meu país e para mim mesma, eu prometo dar o meu máximo e ver o que vai ser”, conta.

“Leila tem me dado muito boas dicas, é alguém que tem me ajudado muito, me dado muito força mesmo, uma vez que estou muito distante do meu país e do meu continente”, diz a bela sobre a vencedora do ano passado.

Vai que é tua, Brasil

A nossa brasileiríssima Gabriela Markus também falou com o UOL e contou sobre seus dias em Las Vegas.

“Está sendo maravilhoso, a experiência aqui é incrível, é nada do que tinha imaginado, é tudo muito maior. Passa tudo muito rápido. E depois da entrevista parece que dá um alívio, depois do desfile preliminar também, porque parece que você se sentiu relaxada porque o que tinha que ser feito, foi feito. Se você está nas 15 semifinalistas, está, se não está, tudo bem. Mas a experiência é maravilhosa, estou me dando super bem com todas as meninas, estou falando espanhol, inglês, português com a angolana, acho que esse é o aprendizado maior que a gente leva para a nossa vida”, conta eufórica.

Sobre as amizades, Gabi conta que as latinas ficaram muito amigas.

“Tem um grupo que é muito amigo, são mais as latinas, porque a gente se conheceu na Nicarágua, quando fizemos um evento beneficente. Ah, se tem batom no teu dente, a gente limpa, fecha o teu zíper, está aparecendo a alça do sutiã, porque não é isso que vai fazer você vencer ou não o concurso. O concurso se vence lá no dia quem estiver pronta, brilhando e se sentindo bem. Para mim, não tem rivalidade nenhuma, o que eu vejo de errado, eu tento ajudar, dar a minha opinião. Tem que estar bem disposta, se sentindo confiante, brilhando, é isso que vai fazer você ganhar a coroa”, dá a receita.

Sobre as preferidas, a beldade brasileira prefere não perder tempo olhando as outras. Está certíssima! Concentre-se, traga a coroa para o nosso país e quebre o jejum de 44 anos.