Topo

Resposta islâmica ao Miss Mundo, Miss Muçulmana coroa nigeriana

Do UOL, em São Paulo

18/09/2013 17h44

Em meio a protestos de radicais islâmicos contra a realização do Miss Mundo na Indonésia, o país foi palco de realização de outro concurso de beleza. Nesta quarta-feira (18), o Miss Muçulmana elegeu a mais belza mulher islâmica, em Jacarta.

A vencedora foi a nigeriana Obabiyi Aishah Ajibola, escolhida entre outras 20 finalistas. Na realidade, do total, 14 eram da Indonésia e as demais eram de Brunei, Malásia, Bangladesh, Irã e Nigéria.

No último dia 13, a organização do concurso disse que a finalista dos EUA, Ainee Fatima, havia desistido da competição. Ela alegou questão de saúde na família.

"Apesar de ser um concurso de beleza, seus requisitos são diferentes daqueles do Miss Mundo", disse a fundadora do concurso Eka Shanti. "A candidata tem que ser devota, ter um papel positivo e mostrar como equilibra a vida espiritual no mundo moderno atual", acrescenta.

O concurso acontece no mesmo país que recebe o Miss Mundo este ano. A Indonésia, de maioria muçulmana, tem sido palco de uma série de protestos de radicais islâmicos contra a realização do Miss Mundo. Por causa das manifestações, o concurso começou no último dia 8 sob um forte esquema de segurança.