Topo

Brasileira é eleita Rainha Internacional do Café 2014

Divulgação
A brasileira Priscilla Durand foi eleita Rainha Internacional do Café Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/01/2014 19h22

Na noite deste sábado (11), Priscilla Durand, 24, 1,78 m, foi eleita Rainha Internacional do Café 2014 em evento realizado na cidade de Manizales, Colômbia, durante a tradicional Feira de Manizales. Instituído em 1958, o Reinado Internacional do Café é um dos mais antigos e tradicionais concursos de beleza do planeta e tem por objetivo promover o café colombiano.

Priscilla foi eleita Miss Mundo Alagoas 2013 e tornou-se a segunda alagoana finalista de um concurso de Miss Brasil --versão Mundo ou Universo-- em toda a história (a outra foi Lylia Virna, eleita Miss Mundo Brasil em 1993). O sexto lugar no concurso nacional lhe rendeu o convite para representar o país na Colômbia.

Durand é agora a primeira representante do Estado alagoano a vencer um importante concurso de beleza internacional na categoria adulta --já havia vencido na categoria “teen”.

A última vez que o Brasil ganhou este título foi em 2010, com Mariana Notarângelo, que posteriormente seria eleita Miss Mundo Brasil 2012 e Miss Mundo Américas 2012. Outras mulheres que já ostentaram a faixa de Miss Brasil também já foram eleitas na Colômbia, como Francine Eickemberg (Miss Mundo Brasil 2000) e Márcia Gabrielle (Miss Brasil Universo 1985).

Além do título principal, a brasileira levou também o prêmio das pernas mais bonitas. A candidata local, Miss Colômbia, foi a segunda colocada. Vinte e quatro candidatas concorreram ao título.

Nascida na Paraíba --ela foi eleita Miss Paraíba Universo em 2012--, Priscilla reside em Maceió há dois anos.