Topo

Misses e misters de 2015 já são eleitos em Santa Catarina

Miss Ilha de São Francisco do Sul e Miss Ilhas de Florianópolis 2015 - Divulgação
Miss Ilha de São Francisco do Sul e Miss Ilhas de Florianópolis 2015 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/04/2014 18h15

Apesar da Miss Mundo Brasil 2014, nem do Mister Brasil 2014 ainda não terem sido eleitas, já foi dada a largada para a escolha da mulher mais linda do país e do bonitão brasileiro em 2015.

As misses Ilhas de Florianópolis e Ilha de São Francisco do Sul 2015 já têm nomes: Alini Gentilini e Amanda Felski Peres, respectivamente.

Alini resolveu participar do concurso no seu município de Quilombo, localizado no oeste catarinense, inspirada pelo projeto Beleza com Propósito da atual Miss Brasil Sancler Frantz, que teve uma etapa na sua cidade. 

“Meu objetivo era o segundo ou o terceiro lugar para chegar ao Miss Mundo Brasil”, garante a bela, que não escondeu a emoção ao receber a faixa das mãos de Gabriela Gerber.

“Agora é focar na preparação para a realização do meu sonho. Tenho um ano pela frente e quero chegar ao Miss Brasil 100% pronta”, complementou.

Ao contrário de Alini, vencedora da preliminar do concurso estadual, a Miss Joinville Amanda Felski Peres classificou-se entre as 10 semifinalistas em um modesto sétimo lugar. Na noite da grande final, porém, sua estrela brilhou, e com passarela e postura impecáveis, a bela representante da maior cidade do Estado desbancou favoritas e terminou em terceiro lugar, também garantindo presença no Miss Mundo Brasil 2015, como Miss Ilha de São Francisco.

Amanda recebeu a faixa das mãos de Emanuele Pamplona, que no próximo dia 9 de agosto concorrerá ao título de Miss Mundo Brasil 2014.

Com 23 anos e 1,76m, a nova Miss Ilha de São Francisco é modelo e recém-graduada em engenheira química. Também é bailarina clássica formada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o que ajuda a explicar a sua impecável performance na passarela. Além da sua formação acadêmica, Amanda fala inglês e espanhol fluentemente, realiza aulas de canto uma vez por semana, toca piano e flauta doce e é apaixonada por animais.

A representante de São Pedro de Alcântara foi eleita Miss Popularidade UOL e foi semifinalista do concurso.

Homens

Já no lado masculino, foram eleitos os três primeiros candidatos ao título de Mister Brasil 2015. O vencedor e Mister Santa Catarina 2015 é o modelo Allan Lanfredi da cidade de Imbituba, onde fica localizada a badalada Praia do Rosa. Na segunda colocação ficou o representante de Blumenau, Bóris Gevaerd, 25, que faturou o título de Mister Ilhas de Florianópolis e vaga no concurso nacional de 2015.

Diogo Bernardes, Mister SC 2014, com o trio vitorioso de 2015 - Divulgação - Divulgação
Diogo Bernardes, Mister SC 2014, com o trio vitorioso de 2015
Imagem: Divulgação

A disputa entre os dois não poderia ter sido mais acirrada: Imbituba venceu com 7 votos dos jurados, contra 6 de Blumenau. Logo atrás, em terceiro lugar, ficou Eduardo Mocellin, de Florianópolis, também com vaga garantida no Mister Brasil 2015, como representante da ilha de São Francisco do Sul. Mocellin também ganhou o titulo de Mister Popularidade UOL, tendo sido o favorito em votação aberta que garantia uma vaga entre os 10 semifinalistas.

Completaram o grupo de 5 finalistas os candidatos de Joinville e Piçarras.

O novo Mister Santa Catarina recebeu a faixa das mãos de Diogo Bernardes, vencedor do concurso estadual de 2014, que estará na disputa pelo título de Mister Brasil 2014, dia 10 de maio, no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis, com transmissão ao vivo e exclusiva do UOL.