Super vaidosos, misters têm nécessaire lotada de produtos de beleza
Os candidatos a Mister Brasil 2014 são bastante vaidosos, tanto é que as nécessaires dos rapazes são lotadas de produtos de beleza e cosméticos. Não faltam secador, perfumes, maquiagem (!), pomada de cabelo, pulseiras, óculos escuros e outros acessórios.
O Mister Alcatrazes, Andrio Frazon, carrega um descongestionante ocular para tirar fotos e evitar o famoso 'olho vermelho'. Para os cabelos, durante o dia o belo usa gel, e à noite, só pomada. "A base [para o rosto] é só para fazer foto", comenta.
O segredo de beleza do mister e cantor sertanejo é tomar um chá de camomila antes de dormir para "acordar revigorado". Muito regrado na alimentação, o que deixa o candidato de Alcatrazes cair em tentação é o chocolate. "Adoro chocolate e bolacha recheada. Sou viciado, mas tento me moderar, procuro não exagerar", conta.
De acordo com dados da agência Nielsen, 37% das vendas de produtos de higiene e estética no Brasil são para homens, atrás apenas de Estados Unidos e Japão no ranking. A Euromonitor, empresa de consultoria britânica, estima que a categoria arrecade US$ 7,9 bilhões mundialmente em 2017, um crescimento de 82,8% a partir de 2012, quando arrecadou US$ 4,3 bilhões.
"Sou fissurado em óculos e pulseiras, uso diariamente. Também gosto muito de relógios", conta o Mister Rio Grande do Norte, Bruno Fonseca. Na necessáire do gato, secador, adstringente e óleo hidratante figuram entre os preferidos. "Gosto muito de me arrumar".
Para manter a forma, o mister potiguar conta que tem uma alimentação bastante balanceada, sem refrigerante ou doce. Nem pão. "Não como doce, só de domingo e olhe lá. E não como pão de jeito nenhum". Com o espanto da reportagem, apaixonada por pão, ele diz: "Nem integral, aprendi a conviver sem".
Segredinho
Segredos de beleza todo mundo têm, mas aposto que este do Mister Roraima, Paulo Bastos, o internauta não conhece. "Para definir o corpo e os músculos na hora do desfile, uso spray de cabelo". Ao spray, o gato alia o autobronzeador, base e pó para o rosto e, claro, pomada e óleo de argan para os cabelos.
Já o Mister Rio Grande do Sul, Bruno Vasconcellos, trouxe três corretivos na bagagem. Isso mesmo, três! Além de chapinha e fixador. "Sempre seco o cabelo e passo a chapinha no topete para sair. Também uso spray ou pomada. Para o rosto, base para disfarçar algum machucado ou espinha", afirma. No prato, o gaúcho faz questão da dieta do frango e da batata doce, mas não é bitolado não, se algum amigo o convida para sair e comer uma pizza, por exemplo, ele vai.
Mercado em expansão
De acordo com Men’s Market, e-commerce de produtos cosméticos voltados ao público masculino fundado em 2012 , acima de tudo, o homem procura vantagens para comprar cosméticos e produtos de higiene e beleza pela internet.
Com base nas informações da Hi-Midia, que realizou pesquisa de amostragem em parceria com a M.Sense, 68% dos internautas consideram o preço um dos principais motivos de utilizar o e-commerce, e 56% buscam comodidade. Entre outras razões, a variedade de produtos, as formas de pagamento e a capacidade de comparar preços também influem na hora de confirmar uma compra pelo computador.
Uma das maiores pesquisas realizadas sobre o comportamento dos homens consumidores, realizada pelo grupo de pesquisas global Mintel, também aponta que eles ainda estão descobrindo que podem escolher os itens de cuidados pessoais por conta própria sem se sentirem constrangidos. Cerca de 93% deles, por exemplo, usam desodorantes, mas 35% dizem que outra pessoa compra o produto para eles. Pelo jeito, os candidatos do Mister Brasil 2014 não têm este problema para lotar a nécessaire.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.