Topo

Brasileira é uma das vencedoras de projetos sociais do Miss Mundo 2014

Do UOL, em São Paulo

14/12/2014 13h56Atualizada em 14/12/2014 20h15

A brasileira Júlia Gama foi escolhida uma das cinco vencedoras do prêmio "Beleza com Propósito" do Miss Mundo 2014, ao lado das candidatas da Índia, Indonésia, Guiana e do Quênia. O empate foi sem precedentes no concurso.

A prova vale o dobro de pontos das demais atividades classificatórias rumo à coroa. Júlia Gama foi classificada para as semifinais na competição entre as dez finalistas, junto com as representantes de Austrália, México, Estados Unidos, Quênia, Hungria, Guiana, Inglaterra, África do Sul e Índia.

A brasileira representou o projeto "Todos contra a Hanseníase", iniciado em 2012 com a então Miss Mundo Brasil, a carioca Mariana Notarângelo, em parceria com a ONG Morhan. A ideia do projeto é levar a comunidades carentes informações sobre a doença, incluindo diagnóstico, prevenção e cura.

Foram apresentados 124 projetos, entre os quais dez foram para a fase final.

Julia visitou diversas escolas na Baixada Fluminense e, com ajuda de outras ONGs, conseguiu a doação de cestas básicas, aparelhos de filtros de água e brinquedos. No ano passado, o projeto já havia ficado na quinta colocação, com Sancler Frantz.

Clipe mostra como foi a vitória da sul-africana