Rei da Suazilândia culpa calças em mulheres por todas as desgraças do mundo

Da Redação Em São Paulo

O mundo atravessa uma fase horrível. Guerras, racismo, miséria, fome, injustiça. A culpa é... das mulheres que usam calças. Não, não é o editor do UOL Tablóide quem diz isso (ele não concorda, veja bem), mas o monarca supremo da... Suazilândia.

(Agora uma pausa. Você não sabe que país é esse e muito menos onde fica. Pois bem. Trata-se de uma pequena nação no sul africano, que faz fronteira com Moçambique e a África do Sul. A capital suazi é Mbabane, e a moeda local é o lilangeni. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo-2002, a Suazilândia foi eliminada por Angola: derrotas por 1 a 0 e 7 a 1. UOL Tablóide também é cultura.)

Voltando ao monarca suazi e sua bizarra capacidade de atribuição de culpas. Em um sermão transmitido pela rádio estatal, o tal monarca apontou o fato de mulheres usarem calças como a razão das desgraças do mundo. Empolgado, ele ainda condenou a defesa dos direitos humanos como "abominação ante Deus".

"A Bíblia diz que maldita é a mulher que usa calças, e malditas são aquelas que usam as roupas de seus maridos. É por isso que o mundo está neste estado hoje", disse Mswati.

Mswati é o último monarca absoluto da África. Atualmente, é casado com nove mulheres, com um casamento pendente para a esposa número dez, e escolheu uma noiva adicional após ver vídeos de moças de topless atuando em uma tradicional cerimônia de dança.

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos