Cientistas britânicos pesquisarão pessoas que "saíram do corpo"

Da Redação Em São Paulo

Você já acordou, olhou para baixo e viu você mesmo, dormindo? Provavelmente não, mas talvez já tenha ouvido algo parecido antes.

Como você, cientistas britânicos já ouviram essa história. A diferença é que eles resolveram investigar se era lorota ou não. Como tem muita gente que já teve esse tipo de experiência, os pesquisadores resolveram estudar "apenas" um segmento desse povo todo: os que saíram do corpo quando estavam bem próximos da morte.

O estudo proposto pelos britânicos inclui entrevista com pessoas que sobreviveram a paradas cardíacas para saber se elas experimentaram "viagens" para fora do corpo no momento em que estavam na mesa de operações.

O neuropsiquiatra Peter Fenwick, especializado em pesquisas sobre o limiar da morte, afirmou haver muitos relatos sobre a saída do corpo, mas poucos dados concretos a respeito.

"Essas pessoas (que dizem sair do corpo) parecem ter conseguido ver as coisas. As pessoas falam sobre uma 'visão mental'", afirma.

Mas o cientista reconhece que, se ninguém notar os objetos colocados nas salas de operação, isso provaria que os relatos não passam de uma ilusão.

O editor do UOL Tablóide já viu muita assombração. Felizmente, ele próprio não era uma delas.

E você? Você já passou por alguma experiência paranormal? Conte aqui!

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos