Monstro do lago Ness pode ser enguia estéril com cem anos de idade

Da Redação
Em São Paulo

AFP
O monstro do lago Ness deve se parecer com isso. Ou talvez não, já que ninguém viu o bicho direito

O monstro do lago Ness, se é que ele existe, não tem aparecido com muita freqüência recentemente. Já as teorias que explicam o misterioso bicho têm pipocado como nunca.

O cientista Richard Freeman, do centro de Zoologia de Fortean, em Exeter (sudoeste da Inglaterra), afirmou que o suposto monstro do lago Ness é "uma enguia de entre oito e nove metros" de cem anos de idade e estéril.

Freeman, que é tido como um especialista em animais misteriosos, afirmou ainda que o prolongamento de seu tempo de vida se deve a "um capricho da natureza".

As declarações de Freeman foram publicadas na edição desta segunda-feira do britânico "The Sun". Segundo o cientista, existiram vários e não apenas um destes exemplares.

"As enguias costumam viver cerca de dez anos antes de nadar para o mar de Sargaso, perto da costa da Flórida, local para onde se dirigem para se reproduzirem e morrerem", afirmou. "Mas há um fator condicionante que afeta uma espécie de enguias, deixando-as estéreis. Dado que não podem se reproduzir, não nadam até o Atlântico e, portanto, não morrem, mas continuam crescendo, podendo alcançar tamanhos incríveis, como as do lago Ness", afirmou.

Como já afirmamos aqui: o editor do UOL Tablóide acredita no monstro do lago Ness. Ele é que não acredita no editor do UOL Tablóide.

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos