Mágico David Blaine está passando 44 dias de fome, fora os problemas

Da Redação
Em São Paulo

Reuters
Não estão deixando o Blaine passar fome em paz

Imagine ficar um dia sem comer nada, só bebendo água. Agora, imagine você ficando dois dias só na vontade. E o que você acha de... 44 dias de fome???

Este é o desafio do mágico norte-americano David Blaine, que está tentando passar 44 dias sem comida numa caixa de vidro em Londres. Mas a fome não é o seu único problema.

Milhares de britânicos já compareceram ao local para ver Blaine suspenso em uma caixa acima do rio Tâmisa, onde ele se encontra desde 5 de setembro. Mas muitos têm vindo mais para zombar dele do que para qualquer outra coisa. Algumas mulheres mostraram os seios a ele, outras pessoas lhe mostraram hambúrgueres ou atiraram ovos e alguns têm tentado atingir sua caixa com bolas de golfe disparadas desde a vizinha ponte Tower Bridge.

No incidente mais grave, um homem foi preso por tentar cortar os canos de água e cabos elétricos ligados à caixa.

Além disso, há agora uma questão financeira envolvendo a greve de fome do rapaz. O chefe de polícia de Londres, sir John Stevens, disse na quinta-feira que o circo formado em torno do local onde está o mágico ficou tão caro que ele resolveu fazer a Sky Television arcar com as despesas. A emissora está pagando a Blaine um valor não revelado para poder transmitir sua façanha 24 horas por dia em dois canais de TV.

"Pedimos aos organizadores que paguem, já que a façanha está exercendo efeito considerável sobre o distrito policial de Southwark", disse Stevens. "Também estamos analisando as implicações do evento em termos da ordem pública."

A Scotland Yard disse que a Sky pagou o custo do policiamento da multidão que acompanhou Blaine no último sábado e domingo e que vai continuar a pagar pela presença policial extra todos os finais de semana até 19 de outubro, quando está previsto que o mágico saia da caixa.

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos