Ator de "Chaves" prepara autobiografia e livro erótico

Da Redação
Em São Paulo

Reuters
O escritor erótico Roberto Gómez Bolaños

Você sabe quem é Roberto Gómez Bolaños? Bom, do Chaves (e do Chapolim Colorado), você se lembra, não é? Então, Bolaños é o ator que interpretava os dois personagens. E sabe o que ele está escrevendo agora? Um livro. Erótico.

Além disso, "Chespirito" (o apelido vem de Shakespeare e se deve ao fato de ele ter escrito tantos roteiros) está redigindo sua autobiografia, em que certamente não faltarão bordões como "não contavam com a minha astúcia", "sigam-me os bons" e "isso!, isso!, isso!".

Segundo a editora Punto de Lectura, nos seis meses passados desde que foi lançado, seu único livro de poesia, "...Y también poesía", já vendeu mais exemplares no México do que a obra mais recente do escritor uruguaio Mario Benedetti.

Os personagens populares do autor, especialmente Chaves e Chapolim, são considerados um verdadeiro fenômeno de audiência e já lhe valeram agradecimentos especiais de ídolos do futebol como Pelé ou Diego Maradona.

"Chespirito" se emocionou quando, pouco depois de iniciar em Cuba um tratamento contra a dependência de drogas, Maradona lhe telefonou para dizer que sua coleção de vídeos dos programas "Chaves" era sua melhor terapia.

"Eu agradeci e disse que ele também me deu enorme prazer com seus lances no futebol", recorda Gómez Bolaños.

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos