Juíza manda prender time de futebol por "perturbação de sossego"

Da Redação
Em São Paulo

AFP
Cartão vermelho pro time inteiro

Quem mandou ser ruim e insistir em continuar jogando bola? Ou melhor: quem mandou continuar jogando bola perto da casa de uma juíza?

Um time inteiro de futebol amador do Conjunto Alphaville, em Porto Velho (Rondônia), foi detido depois que uma juíza deu ordem de prisão aos jogadores alegando que eles estariam perturbando o sossego de sua casa e provocando danos ao patrimônio dela.

A juíza Rosemeire Conceição, da 6ª Vara Cível, mandou a Polícia Militar prender o time, composto por advogados, médicos e até por um policial rodoviário federal. Segundo o boletim de ocorrência, a bola usada pelo time teria atingido o muro da casa da juíza - que, para infelicidade dos atletas, fica próximo do campo.

Ela alegou que a bola já havia destruído parte do telhado da casa em outras ocasiões. No domingo, a bola teria novamente atingido a casa da juíza. Por isso, ela determinou que o time inteiro fosse preso por danos, perturbação de sossego e arremesso de coisa em via pública, cuja pena é a aplicação de multa.

Integrantes do time afirmaram que o futebol é uma modalidade esportiva praticada pelos moradores do conjunto onde vivem há três anos e que a juíza mudou para o Alphaville há menos de três meses. Os jogadores foram liberados e agora respondem ao processo em liberdade.

Fonte: Folha Online

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos