E o prêmio de declaração mais confusa vai para... Donald Rumsfeld

Da Redação
Em São Paulo

Sabe quando o cara fala, gesticula, fala mais, explica... e você não entende patavinas? Então, nem sempre a culpa é sua. Para estes mestres na arte do blablablá existe o prêmio "Foot in the Mouth" (algo como "Meter o pé pelas mãos"), concedido anualmente pela Plain English Campaign (Campanha do Inglês Direto), do Reino Unido.

E o vencedor do "Foot in the Mouth" deste ano foi anunciado nesta segunda-feira: Donald Rumsfeld, secretário de Defesa norte-americano.

Questionado sobre a busca por armas de destruição em massa no Iraque, Rumsfeld respondeu que "relatórios afirmando que uma coisa não aconteceu sempre me interessam porque, como se sabe, existem coisas sabidas que se sabe; há coisas que sabemos que sabemos". E ainda completou: "Também se sabe que existem coisas desconhecidas de que sabemos; quer dizer que sabemos que existem algumas coisas que não sabemos. Mas também existem coisas desconhecidas que não conhecemos - aquelas que não sabemos que não sabemos".

Ao anunciar o prêmio, John Lister, porta-voz da Plain English Campaign, afirmou: "Achamos que sabemos o que ele quer dizer. Mas não sabemos se sabemos mesmo".

Fonte: Reuters

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos