Chinês cria serviço de chofer para motoristas embriagados

Da Redação
Em São Paulo

Beba, mas não dirija. Ou: se dirigir, não beba. Ou: beba com responsabilidade.

Cansado de ver campanhas que, apesar das boas intenções, não alcançam seu objetivo, o chinês Kan Xiaoming resolveu arregaçar as mangas. E sair lucrando com isso.

Xiaoming criou uma empresa que oferece aos motoristas embriagados um chofer para levá-los para casa em seu próprio carro.

"Se alguém leva vocês para casa, podem desfrutar de jantares e banquetes sem medo de correr riscos na estrada mais tarde", diz Xiaoming na hora de promover seu serviço de choferes. O serviço custa US$ 3,6 por viagem durante o dia e US$ 6 à noite (quase o dobro de um táxi).

Em cerca de seis meses de funcionamento do serviço, os choferes de Kan tiveram apenas 20 clientes e as contas da empresa estão no vermelho, sob ameaça de fechar.

"As pessoas não aceitam as coisas novas, e muitos motoristas consideram uma humilhação que alguém considere que não são capazes de levar o carro sozinhos", lamenta ele.

Os motoristas de Harbin, cidade de Xiaoming, alegam, por sua vez, que nunca deixariam que um estranho levasse seu próprio automóvel.

Fonte: EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos