Alemão assiste 33 filmes seguidos para entrar no "Guinness"

Algumas pessoas fazem qualquer coisa pra entrar para o Guiness, o livro dos recordes. O alemão Timothy Weber, 21, bateu a marca mundial de assistência ininterrupta de cinema, em Wurzburgo, com impressionantes 70 horas e um minuto de permanência diante de uma tela. Ele assistiu a 33 filmes.

Ele estava participando de um concurso, que determinava um repouso de 15 minutos a cada três filmes. Era proibido desviar o olhar da tela por mais de três segundos. O campeonato começou com 45 participantes, mas apenas Timothy teve a paciência de Jó de aguentar 70 horas.

Divulgação
Depois de 33 horas sentado numa cadeira de cinema, o traseiro do nosso amigo Timothy deve ter ficado igual ao do Bob Esponja: quadrado



O evento foi iniciado com a trilogia de "O Senhor dos Anéis" e terminou com "Procurando Nemo".

Depois de três dias de projeções, restaram apenas três candidatos na sala. A maioria dos competidores foi surpreendida dormindo pelos membros do júri.

O recorde batido, segundo o Guinness, era de um grupo australiano, com 63 horas e 27 minutos, mas há poucos dias a marca tinha sido superada em Amsterdã (Holanda), com 70 horas de assistência.

As informações são da AFP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos